28 Flares Twitter 0 Facebook 28 Pin It Share 0 Filament.io 28 Flares ×

Para quem está programando um lugar para conhecer pela América do Sul uma boa dica é considerar uma viagem para o Peru.  País com uma cultura riquíssima além de ser o lar da famosíssima “Cidade Perdida dos Incas”: Machu Picchu.

Vou compartilhar com vocês o roteiro que fiz em agosto de 2015 com 10 dias no Peru.

Viagem para o Peru

1º dia

Voamos Rio de Janeiro – Lima – Cusco
Chegamos no fim da tarde em Cusco – esse dia é importante descansar!
É muito difícil controlar a ansiedade de não sair para explorar a cidade correndo, mas é para o nosso próprio bem, para evitar os efeitos do soroche (também conhecido como mal de altitude). Compartilhei as dicas para fugir dos enjôos aqui.

2º dia

Agora finalmente vamos conhecer a cidade!
Recomendo comprar o boleto turístico e conhecer as atrações do centro de Cusco como Qorinkancha e o Centro de Artesanato. Visitamos também alguns museus que estão incluídos no boleto.Viagem para o Peru: Pisac

3º dia

Tour pelo Vale Sagrado
Fizemos um tour em grupo e conhecemos Pisac, as ruínas e o mercado; Ollantaytambo, uma enorme relíquia inca; e uma área têxtil em Chinchero – essa última parte passeio foi simpática, mas claramente um forma de fazer os turistas comprares itens de lã com o preço bem acima dos mercados populares de Cusco.

4º dia

Tour pelas redondezas de Cusco
Existem alguns sítios arqueológicos bem próximos de Cusco, pegamos um táxi até o último destino e voltamos boa parte a pé. Eu pesquisei sobre os lugares na internet antes e levei tudo anotadinho, assim fizemos o tour sem guia. A ordem que fizemos (do mais distante até o mais perto do centro) foi:
Tambomachay
Pukapukana
Qenqo
Saqsayhuama
Viagem para o Peru: Saqsayhuama

5º dia

Tour privado pelo Vale Sagrado 
Esse tour fizemos sozinhos com um guia, o que faz a gente a aprender muito mais do que em um grupo maior, além disso, o tour vai no ritmo que você deseja.
Conhecemos o sítio de Chinchero, depois fomos para impressionante Moray e por fim as Salineras de Maras, um lugar super diferente dos demais pontos turísticos da região.
Terminamos esse dia pegando o trem em Ollantaytambo com a distino a Águas Calientes.Viagem para o Peru: Salineras de Maras

6º dia

Acordamos cedo cedo cedo e fomos para Machu Picchu! <3
Uma viagem para o Peru não está completa sem passar por esse tesouro!
Passamos o dia explorando a cidade perdida e voltamos para Ollantaytambo no trem das 18h20. De lá tínhamos um transfer agendado para nos levar de van até o hotel.

7º dia

Vôo cedo para Lima.
Tem várias dicas de Lima por aqui!
Em Lima, o ritmo de viagem foi outro, bem mais calmo que em Cusco, aproveitamos muito mais para comer bem e passear pela cidade.
Visitamos o famoso Shopping Larcomar e almoçamos no mais famoso ainda Tanta do badalado chef Gastón Acurio.Viagem para o Peru: Lima

8º dia

Centro histórico de Lima
Conhecemos o centro da capital peruana, as famosas praças de San Martin e das Armas.
Recomendo também a visitação ao convento de São Francisco, famoso pelas catacumbas cobertas de ossadas.

9º dia

Na parte da manhã visitamos o centro arqueológico com ruínas pré-incas de Huaca Pucllana. Aproveitamos para fazer umas comprinhas nos grandes centros artesanais, o maior de todos me parecer ser o Inka Plaza, mas existem outros logo ao lado.
À noite, fomos conferir o Circuito das Águas no Parque de la Reserva, um programa muito legal frequentado por inúmeras famílias.

10º dia

No último dia, fomos visitar o Parque do Amor, cantinho super fofo que lembra os traços de Gaudí no queridíssimo Parc Gueil. Depois foi só almoço e avião de volta para vida real! Rs

Viagem para o Peru: Parque do Amor, Lima


Se fosse modificar alguma coisa, talvez tiraria um dia de Lima e colocarei em Cusco – senti falta de aproveitar a cidade de Cusco com mais calma, por lá passamos muito tempo fazendo tour fora (que são muito legais e valem muito a pena!) e acabamos não tendo tanto tempo para aproveitar a cidade em si.

Fora isso, é só fazer as malas, ir e aproveitar muito a viagem para o Peru!

Não esqueçam de seguir o Coletivo no Facebook e Instagram heim!:B
Por lá você encontra ainda mais informações sobre a nossa viagem para o Peru!

28 Flares Twitter 0 Facebook 28 Pin It Share 0 Filament.io 28 Flares ×

23 Comments

  1. Camila, seu roteiro caiu como uma luva! Acabei de comprar as passagens pro Peru em setembro!!! Vou ter menos dias que você, mas com seu post já consigo orientar meu roteiro! Super completinho! Obrigada!

  2. UAU! Que viagem incrível! Eu não sossego enquanto não conhecer o Peru, país que está no meu imaginário desde a infância, porque meu pai viajou pra lá nos anos 70 e contava muitas histórias. E eu sou apaixonada pela culinária peruana, então estou doida. E você fez muito bem de dedicar mais tempo ao Peru, muita gente mistura com Bolivia e Chile, e corre até Machu Pichu e não aproveita mais o país. Essas trilhas todas, esse tanto de cultura Inca que vocês viram.. muito bom!

    • Oi Gabi!
      Essa viagem para o Peru foi muito boa mesmo, é um país cheio de cultura. Toda essa história inca é muito fantástica e muito diferente de tudo que a gente tem acesso!
      Todo mundo tinha que ter a oportunidade de conhecer o Peru e, claro, Machu Picchu!

  3. O roteiro ficou bem completo! A sua viagem deve ter sido incrível!
    Visitar o Peru e principalmente Machu Picchu está entre os meus objetivos de vida! <3
    Os passeios pelo Vale Sagrado também parecer ser bem interessantes.

  4. Que roteiro bacana, achei super interessante e diferente as salineras, não sabia da existência desse lugar.
    Espero em breve conhecer esses lugares tão especiais também

  5. Que roteiro incrível! É um sonho antigo ir para o Peru, e ver suas fotos me deixou ainda com mais vontade. <3

  6. Que roteiro legal, Camila! Quando fui tive um roteiro mega expresso e não conheci nada ao redor de Cusco, motivo pra voltar!

  7. Esse roteiro é tipo meu sonho!!! Muuita vontade de conhecer o Peru <3 e vi vááários lugares que não conhecia nesse planejamento ein? Adorei!

    beijo

  8. Pro básico tá ótimo, xará! Com 10 dias dá pra conhecer bem… Mas gosto tanto de Cusco que, quando fui pela segunda vez, fiquei 12 dias entre Cusco e o Valle Sagrado <3 tem coisas liiiiindas escondidas por lá 😉

    • Ai xará, nem me fale! Se eu pudesse ficava sempre tempo ~infinito em todos os lugares! rs
      Que delícia ficar 12 dias entre Cusco e Vale Sagrado! *-*
      O Peru é realmente um país super rico, cheio de lugares para explorar!

  9. que roteiro corrido né! acho que eu teria um mini heart attack com o voo no dia seguinte ao MP, sou muito ansiosa com as coisas hauehaue fico feliz que aproveitou bastante de Cusco, amo essa cidade!

  10. Sonho do marido é mochilar no Peru, quero ir com ele assim que possível! Adorei o roteiro e as dicas, vai ser bem útil pra nós, pois está super completo 🙂
    Beijos e obrigada pelas dicas!

  11. Pingback: 6 coisas para fazer em Lima - Coletivo de Viagem

  12. Olá! Muito bom o roteiro.
    Minha dúvida: Quanto ao dinheiro, você usa real mesmo, dólar ou soles? E onde troca o dinheiro, nas casas de câmbio aqui do Brasil ou no Peru. Desculpe, primeira viagem ao exterior. ^^

    • Olá Francisco!
      Lá usamos soles. Em Cusco tem muitas casas de câmbio, é fácil trocar a moeda. Levei real e troquei por soles lá.
      Em Lima foi um pouco mais difícil achar casa de câmbio, no centro da cidade tinham várias mas no bairro que ficamos hospedados, Miraflores, não encontramos.
      Aproveite a viagem, o Peru é demais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *