19 Flares Twitter 0 Facebook 19 Pin It Share 0 Filament.io 19 Flares ×

O último dia foi corrido, mas ainda deu pra aproveitar. Depois de um café da manhã reforçado no hotel fomos até o letreiro Montevidéu que fica no bairro de Pocitos, na Rambla República del Peru. Ali é a chance de tirar aquela foto com a vista da praia (praia/rio né?). Quando fomos o letreiro estava todo grafitado, dei uma pesquisada, mas não encontrei um motivo ou o artista que fez, quem souber, agradeço matar minha curiosidade, rs.

Como era domingo, todo o comércio estava fechado, em compensação tinha uma grande feira de rua nos arredores da 18 de Julio. A feira vende de tu-do: animais, plantas, artesanato, roupa, tranqueira velha, sério, tudo e qualquer coisa. Não achei uma feira especialmente interessante, mas com todas as lojas fechadas, pode ser um programa para a manhã.

Mirador Montevideu
Mirador

 Uma dica para ter uma visão de cima da cidade é o Mirador de La Intendencia. O ingresso é gratuito, mas deve ser retirado no centro de informações turísticas, que fica logo em frente ao edifício da Intendencia. Na verdade a gente retira o ingresso ali, mas na hora de subir não tem ninguém pedindo, não sei qual é o real propósito desse ingresso…

O prédio é fácil de achar, fica na 18 de Julio, perto de um réplica do David de Michelangelo. Com ingresso em mãos, basta entrar no edifício (a entrada é por trás, meio escondida), subir um elevador panorâmico (não recomendando para quem tem medo de elevadores, ele vai bem devagarzinho, dá um pouco de agonia, rs) e pronto.

Lá de cima você tem uma boa vista da cidade, infelizmente, achei o ambiente um pouco abandonado, falta um pouquinho de cuidado com o local.

Depois disso foi aeroporto > casa. 🙁

Mais ainda tenho dicas uruguaias para passar.

Armon Suites
(foto do site do hotel)

 Aproveitando para falar do hotel que nós ficamos por lá.

Tínhamos que escolher um hotel que tivesse garagem e que conseguissem alocar cinco pessoas em dois quartos(mais barato do que pagar por três quartos). Muitos hotéis tinham quarto só pra casal ou casal + cama extra. Sempre tenho medo de cama extra porque já tivemos experiências ruins no passado, o problema é que muitos hotéis usam umas camas de montar com uma qualidade super duvidosa e são muito piores que uma cama normal, por isso,  sempre prefiro um quarto que já seja para três pessoas normalmente.

Ficamos no Armon Suites, o quarto para três era super espaçoso, cama confortável, banheiro ok e ainda tinha um micro cozinha, que não usamos mas é uma boa dica para quem pretende passar uma temporada maior em Montevidéu.

O café-da-manhã é farto e tem boas opções (existe coisa melhor que café-da-manhã de hotel?), o atendimento também era bom e no geral, não tenho do que reclamar. O hotel é kasher, ou seja, a café da manhã é sem laticínios e vegetariana.


Infos:

  • Armon Suites Hotel
    21 de Setiembre 2885 – tel. (+598) 2712 4120

Classificação:

Viagem: Família | Casal | Amigos | Sozinho
Custo: Mochileiro | Intermediário | Luxo
Duração: 24h | Fds | Semaninha | Mês inteiro | Intensivo de viagem

 

19 Flares Twitter 0 Facebook 19 Pin It Share 0 Filament.io 19 Flares ×

One Comment

  1. Pingback: Mochilão: Montevidéu

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *