6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Pin It Share 0 Filament.io 6 Flares ×

Saindo de Montevidéu para Punta del Este levamos menos de duas horas de carro. Saímos cedo da capital e fomos direto para o maior atrativo da cidade litorânea: Casa Pueblo (na verdade verdadeira, a Casa Pueblo fica em Punta Ballena, um cidadezinha vizinha)

A visitação não é super barata, mas é um must-go de Punta del Este. A Casa Pueblo é a antiga casa do artista Carlos Páez Vilaró e tem uma arquitetura super diferente com uma vibe meio Santorini, na Grécia.

Casa Pueblo
Casa Pueblo

No interior tem uma mini sala de cinema que mostra um filme sobre o artista e a casa, café, galeria de arte, terraço e loja, além de obras de arte espalhados por todos os cantos. Pelo que vi, uma parte da construção também é um hotel. A vista é linda e um ótimo lugar pra ver o pôr do sol.

Depois seguimos de carro até a cidade e chegamos à Praia Brava onde fica um dos mais conhecidos pontos turísticos de Punta  del Leste: o Monumento dos Afogados (que na   verdade  tem  mil nomes diferentes: Mano de Punta del Este, Hombre Emergiendo a la Vida, Monumento los Dedos  e finalmente meu preferido Monumento al Ahogado).  Aqui é aquele lugar que é quase impossível tirar um foto sem outros turistas aparecerem de penetra…

Punta del Este Dedos
Monumento dos Afogados

Ali por perto fica o restaurante Artico. É um restaurante estilo self service apenas de frutos do mar, existe um Buffet com opções frias e um caixa onde você pode pedir alguns pratos quentes como peixe na brasa, chipirones refogados com pimentão (chipirone é um tipo de lula pequena), espetinhos de camarão, etc. No final, depois de pegar bebidas, é só pesar e pagar. Existe um segundo andar para se sentar e comer com uma vista bonita.

As opções são diversas e é um lugar agradável para comer, por se tratar de frutos do mar, acaba não sendo uma opção tão barata, apesar de tudo vir em potinhos de isopor com talheres de plástico, ou seja, não esperem glamour.  A conta foi 2480 pesos uruguaios (comida + refrigerante) para 5 pessoas.

Punta Artico
Restaurante Ártico

Depois do almoço, passeamos pela cidade a pé e antes de voltarmos para Montevidéu, decidimos conhecer uma das praias mais afastadas chamada José Ignácio.

Sinceramente?  Acho que brasileiros não precisam das praias uruguaias, tendo lindas praias no nosso país acredito que esse não seja o maior atrativo no Uruguai. A praia fica longe da cidade e demoramos algum tempo pra conseguir chegar, além disso, para conseguir uma barraca e cadeiras/espreguiçadeiras precisaríamos desembolsar uma pequena fortuna, desistimos. Demos um passeio rápido pela praia e voltamos para a capital.

Praia Jose Ignacio
Praia José Ignácio

À noite em Montevideo ainda rolou pizza com vinho Tannat, uva especial característica do país. O restaurante foi escolhido pela preguiça: um perto do hotel mesmo.


Infos:

  • Restaurante Ártico (existe também um Montevidéu)
    Rua Gen José Artigas
    11h30 às 00h30

Classificação:

Viagem: Família | Casal | Amigos | Sozinho
Custo: Mochileiro | Intermediário | Luxo
Duração: 24h | Fds | Semaninha | Mês inteiro | Intensivo de viagem

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Pin It Share 0 Filament.io 6 Flares ×

One Comment

  1. Pingback: Mochilão: Punta del Este

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *