0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Para quem visita o Sul da França, Nice é a base perfeita para conhecer a região, além de ser uma cidade lindíssima! A partir dali conhecemos Èze e Mônaco em um dia, outro dia conhecemos Cannes e em outro conhecemos três cidadezinhas: Cagnes-Sur-Mer, Saint Paul de Vence e Antibes, delas que vou falar agora.

Cagnes-sur-mer

Procure por Haute-sur-Cagnes que é a parte mais alta e mais antiga da cidade de Cagnes-sur-mer, um bairro tranquilo e com um quê medieval. A ideia por ali é passear nas ruelas, o comércio é pequeno e em pouco tempo você já visitou toda a parte alta da cidade.Sul da França (1)Por lá você também encontra o Château Musée Grimaldi, um pequeno castelo aberto a visitação. Você pode comprar um bilhete combinado com a outra atração da cidade (que fica na parte baixa): a Casa de Renoir (8 euros para ambos).

Sul da França (2) Sul da França (13)A casa que Renoir morou desde 1908 é muito bonita e com um enorme jardim, no interior, algumas telas, móveis da época e objetos pessoais.

Nas duas atrações, cuidado com os horários! Eles fecham por volta da hora do almoço, então tem que ficar ligado (chegamos perto do horário do fechamento na casa de Renoir e quase fomos chutados para fora…). Coloquei os horários no fim do post 😉

Sul da França (3) Sul da França (4) Sul da França (5)

Saint Paul de Vence

A cidade é puro charme! Ruas pequenas lotadas de ateliers, um atrás do outro, principalmente na Rua Grand. Aproveite para ver a cidade sem pressa, até porque em pouco tempo é possível fazer o tour completo.Sul da França (8)A cidade é amuralhada e fica no alto de uma colina, ao chegar na cidade, basta estacionar na parte baixa e mais moderna e seguir a pé pelas ruelas.Sul da França (7)Além das peças de arte, muitas lojinhas vendendo produtos típicos da região como vinho rosé, temperos provençais, tapenades e muito mais.

Na bela pracinha se encontra a Fonte Grande, um símbolo de Saint Paul de Vence.

Sul da França (10) Sul da França (6) Sul da França (9)

Antibes

A dica para todas essas cidades é sempre a mesma: passeie tranquilamente, ande pelas ruelas e aprecie a vida do sul da França.

Sul da França (11)Antibes tem ainda como destaque o Marché Provençal, um mercado coberto na Cours Masséna. Infelizmente no horário que eu passei por lá não tinha mais quase nada, mas é uma boa dica para comprar suprimentos para um piquenique.

A cidade já foi curta residência do pintor Picasso que morou em um chatêau que hoje virou museu dedicado ao próprio.

Sul da França (12) Sul da França (14)

Não falta beleza nas pequenas cidades do Sul da França e a facilidade para acessá-las, principalmente de carro, faz um dia de passeio render muitas visitas!


Informações:

Horários Château Musée Grimaldi:
Julho e agosto: de 10h às 13h e de 14h às 18h.
Setembro, Abril, Maio e Junho: de 10h às 12h e de 14h às 18h.
De Outubro à Março : de 10h às 12h e de 14h às 17h.

Horários Casa de Renoir:
Junho à Setembro: de 10 às 13h e de 14h às 18h (jardim aberto de 10 às 18h).
Outubro à Março: de 10 às 12h e de 14h às 17h.
Abril à Maio: de 10h às 12h e de 14h às 18h.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

22 Comments

  1. Pingback: Aix en Provence: cidade das fontes - Coletivo de Viagem

  2. O sul da França tem um lugar especial no imaginário de muita gente, né.. no meu também. Eu imagino tudo muito charmoso, florido, ensolarado, bem cuidado, muito isso daí que você retratou. Pelas fotos notei que o tempo está quente, mas achei que você não pegou uma época muito cheia, né.. parece ótimo! Quando foi? Bjo!

    • Oi Gabi, é tudo puro charme mesmo! Impossível não se apaixonar.
      O tempo variava muito, tiveram dias quentes e outros bem frios, fui em abril de 2016.
      Realmente não peguei as cidades lotadas, o que foi ótimo, até porque fizemos tudo de carro, na alta temporada dizem ter bastante trânsito entre as cidades, o que não aconteceu comigo! 😉

  3. É tudo tão charmoso no Sul da França! Vontade de fazer uma roadtrip parando em todas essas vilinhas e cidades pequenas, se perder em todas essas ruelas. Adorei suas fotos, Saint Paul de Vence roubou meu coração! 🙂

  4. O sul da França é um dos meus maiores sonhos da vida! Seu post só fez aumentar a vontade de pegar um avião já <3

    beijooo

  5. Já me vi em Saint Paul de Vence, que lugarzinho charmoso, Camila! Adorei as fotos, transmitiram aquele ar de cidadezinha pequena e encantadora!
    Beijos.

  6. que lugar maravilhoso!!! quantos detalhes cheios de história! fiquei com muita vontade de fazer uma roadtrip <3

  7. essas ruazinhas medievais são um charme só, quero muito explorar o sul da frança e Nice é um dos lugares que quero ir, além é claro de Aix que sempre me chamou atenção, lindas fotos Camila!

  8. Sonhando, aqui… Essas cidadezinhas europeias são demais, gosto mais do qu ede brigadeiro! Como foi a comunicação? Fácil em Inglês? Porque me perdi no interior da França, indo a Giverny de carro e foi bem complicado usar só o gesticulês, porque nem os mais jovens falavam inglês.

  9. Estou apaixonada pelo sul da França! Se pudesse, me teletransportaria agora para lá! Maravilhoso <3 Tudo com cara de antiguinho, uma verdadeira viagem no tempo!!

    Beijo!

  10. Paisagens de cinema e cidades apaixonantes 🙂 Me deu vontade de conhecer tudo agora (tem várias que nunca tinha ouvido falar, mas nossa… que charme!)

  11. Ler sobre a França só faz aumentar ainda mais minha vontade de conhecer o país. O sul da França me parece maravilhoso, e só ouço coisas boas sobre Nice, adoro essas cidadezinhas charmosas e cheias de histórias. Pelas fotos, me parece uma volta ao tempo essas ruelas no estilo medieval, muito lindo.

    Abraços

  12. Que delicia de viagem. Morei 1 ano na França e perdi a oportunidade de conhecer esses outros locais deliciosos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *