0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Bom, essa parte da minha vida começa com uma vontade. Na verdade, acredito que se você perguntar para 10 pessoas o que elas gostariam de fazer, 7 responderiam que gostariam de viajar, se jogar no mundo. E você?

Eu sempre tive essa vontade, sempre quis ver o mundo, conhecer diferentes culturas, conhecer diferentes pessoas e viver uma realidade totalmente diferente a qual eu estava acostumado. Mas, nunca tive a coragem de realmente dar esse passo. Sempre há o medo do que vamos deixar pra trás, afinal não estava falando de um final de semana em Búzios mas sim de longa viagem, uma mudança radical.2-lisboa-1024x768É engraçado ouvir as pessoas próximas a você dizendo quanta sorte você tem de fazer isso. Mas nunca teve a ver com sorte e sim com coragem. Requer bastante coragem, não é fácil largar os amigos e família.

Largar o “seu mundo” pode ser extremamante assustador. Ainda assim, eu tomei coragem, algumas experiências pessoais me fizeram enxergar a vida que eu levava de outra maneira.5-amsterdam-1024x768

Talvez você se identifique aqui. A vida que eu levava não era a vida que eu queria levar, era a vida que eu achava que era a certa, meus planos eram os que eu achava que eram certos, mas certamente não eram os que eu queria seguir e então decidi me permitir a viver a vida que eu queria.

Vendi meu carro, saí do meu trabalho, vendi quase tudo o que eu tinha, comprei uma passagem só de ida para Barcelona e pronto, estava pronto para fazer o que eu sempre quis fazer.9-berlin-1024x768Meu plano? Ir para Barcelona, depois iria para Lisboa e depois para Paris. Depois disso? Aonde eu quisesse ir.

No final das contas, foram 90 dias de viagem, 13 países, 28 cidades e muita história para contar. Comecei por Barcelona, peguei uma avião para Lisboa, depois peguei um avião para Paris, depois de Paris conheci a maravilha que é usar o  ônibus como transporte e assim fui para a Bélgica, Amsterdam, Copenhagen, algumas cidades da Noruega, Estocolmo, Berlim, algumas cidades da Polônia, Praga, Vienna e algumas cidades da Itália.
11-praga-1024x768

Agora vou escrevendo pouco a pouco para vocês como foi essa viagem…

Destinos publicados:

 

Camila Salgueiro e Frederico Jader

Nota da editora Camila:

O Gustavo fez aquela viagem dos sonhos sabe? Se jogar no mundo e aproveitar!
Agora compartilha com a gente todas as dicas desses três meses europeus, toda terça-feira um post novo aqui no Coletivo de Viagem.
As fotos do post já indicam que vem coisa boa por aí e quem quiser babar mais o instagram dele tem o nome sugestivo: @gus_is_traveling

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

One Comment

  1. Pingback: Guia de Trolltunga, a famosa pedra lingua de troll - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *