8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Pin It Share 0 Filament.io 8 Flares ×

No nosso segundo dia em Barreirinhas fizemos um passeio de barco pelo Rio Preguiça logo de manhã. Saímos 8h30 e voltamos por voltar das 16h.

A primeira parada é em Vassouras, lá tem os pequenos lençóis, algumas pessoas vendendo artesanato, alimentação, mas com certeza o maior atrativo são os incontáveis macacos! São muuuuuitos macacos! Essa parada é de 40 minutos.

Macacos Mandacaru

20150410_094420

Depois seguimos para Mandacaru e ficamos mais 40 minutos por lá. Mandacaru é uma vila de pescadores, tem uns artesanatos e outras atividades mais peculiares, como barracas secando peixe no sol (o cheiro não é dos mais agradáveis, rs).

A atividade mais interessante dessa vila é um farol de 32 metros de 1940 com 160 degraus, você pode subir e ter uma boa visão lá de cima (a imagem em destaque no começo do post foi tirada do alto desse farol).

Caburé

A última e mais demorada das paradas é em Caburé onde ficamos 3 horas. É uma praia linda, com areia bem clara e mar super limpo. De um lado fica o mar e do outro o Rio Preguiça, muito bonito. Lá tem uma estrutura melhor, com mais restaurantes e tudo mais. Só que sem barraquinhas na praia (dá pra acreditar que improvisamos uma tenda? Já dá pra se virar into the wild ;P)

20150410_131640

IMG_1340

Almoçamos em Caburé no restaurante Cabana do Peixe. No geral nos pareceu caro pelo o que oferece.

IMG_1357

Fizemos o passeio com a mesma agência do dia anterior. Quem tem mais tempo na região pode optar por continuar até Atins, outra cidadezinha dos arredores. Durante minha pesquisa sempre recomendavam o restaurante Camarão da Luiza. Confesso que deu vontade de ir até lá só pra conhecer o famoso camarão, mas teve que ficar para outra oportunidade (se alguém conhecer conta pra gente se é bom mesmo!!)

Na volta, jantamos no restaurante Bambaê que pertence a Pousada Encantes do Nordeste, tinha lido boas críticas sobre o lugar mais achei a comida meio sem gosto. Lógico que opinião cada um tem a sua, mas achei a comida sem graça.

Vale dizer que essa pousada fica um pouco longe e o caminho é por uma estrada de terra com muitos buracos.

Uma sugestão que li na internet de outra boa opção de hospedagem na região é a Pousada d’Areia, ela fica no centro de Barreirinhas e escutei vários elogios; vale pesquisar.


Classificação:

Viagem: Família | Casal | Amigos | Sozinho
Custo: Mochileiro | Intermediário | Luxo
Duração: 24h | Fds | Semaninha | Mês inteiro | Intensivo de viagem

Confira os outros posts dessa viagem deliciosa pelo Maranhão

8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Pin It Share 0 Filament.io 8 Flares ×

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *