11 Flares Twitter 0 Facebook 11 Pin It Share 0 Filament.io 11 Flares ×

Todos falam da má conservação do Centro Histórico de São Luís e infelizmente é a pura verdade. Famoso pelos seus lindos azulejos, o centro da cidade está abandonado com seu casario antigo bem destruído, belos prédios revestidos com azulejos em péssimo estado, uma pena!

Infelizmente o dia que ficamos em São Luís era um domingo e estava tudo fechado, nos alertaram que poderia ser perigoso andar pela área já que não tinha muito movimento, então é sempre bom ficar ligado.

IMG_1478Perto do Palácio dos Leões, sede do governo, em uma rua descendo, tem algumas lojas de artesanato, mas já tinha lido que o melhor lugar para comprar souvenirs era no Ceprama, um casarão em Madre de Deus. Não pude visitar pois só funciona de segunda à sábado (de 9h às 18h).

Não resistimos e almoçamos novamente no Cabana do Sol. Pedimos costela de porco, mas não recomendo esse prato pois a costela tinha mais osso do que carne, rs. De entrada, eles dão como cortesia uma mini porção com 6 pasteis de carne com geleia, ótimo jeito de abrir o apetite.

Cabana do SolDurante a minha pesquisa pré viagem anotei outros restaurantes de comida típica em São Luís,  mas não fui em nenhum deles. De qualquer forma, segue a dica: Maracangalha, Feijão de Corda e Casa do Caranguejo.

Tinha anotado também algumas frutas típicas da região, mas não encontrei nenhuma por lá, acho que não era época. Se alguém quiser procurar e experimentar são elas: bacuri, sapoti e murici.

IMG_1514Esse é o fim da nossa viagem, depois pegamos o avião de volta pra casa.

Viajamos no começo de abril/15, o clima nessa época é meio estranho porque chove e logo depois abre o céu. Como disse em outro post, prefiro sempre que possível não viajar na alta temporada e aproveitar as inúmeras vantagens como os baixos preços e o menor fluxo de turistas.

O povo no Maranhão é muito simpático e com relação aos guias dos passeios pelos Lençóis Maranhenses não tenho do que reclamar, são todos prestativos e bem preparados. Realmente é uma ótima viagem e mostra que vale a pena aproveitar o que o Brasil tem para oferecer!


Classificação:

Viagem: Família | Casal | Amigos | Sozinho
Custo: Mochileiro | Intermediário | Luxo
Duração: 24h | Fds | Semaninha | Mês inteiro | Intensivo de viagem

Confira os outros posts dessa viagem deliciosa pelo Maranhão

11 Flares Twitter 0 Facebook 11 Pin It Share 0 Filament.io 11 Flares ×

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *