0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Não faltam passeios e descobertas a serem feitas no Vale Sagrado do Peru, entre muita história e sítios arqueológicos, o passeio pelas Salineras de Maras se destacam por ter um visual bem diferentes do demais.

Depois de muitas ruínas incas e suas pedras polidas, visitar as salinas muda bastante o colorido das fotos dos viajantes e dá uma outra dimensão do trabalho dessa sociedade tão tão desenvolvida.

O tour pelas salinas geralmente vem acompanhado do passeio por Moray, que eu super recomendo, então forma uma boa dupla. Além disso, o caminho entre elas revela paisagens lindíssimas, não durma no trajeto e aproveite!Maras - Coletivo de Viagem (2)Diferente da maioria dos passeios, as Salineras de Maras não estão inclusas no bilhete turístico e tem que ser paga a parte – 10 soles.

São diversas salinas, a água salgada sai de dentro da montanha e abastece as piscinas que tem cerca de 10 cm de profundidade. Essa água chega a ser 10 vezes mais salgada que a água do mar. Experimente colocar a mão dentro da água!

As salinas foram criadas no império inca que usavam o sal para conservar carne e pescado. Também foi considerado de grande valor, uma vez que o sal sempre foi uma ótima mercadoria (a palavra salário vem daí).

Maras - Coletivo de Viagem (4)Hoje em dia, cada poço pertence a uma família da região. O trabalho nas Salineras de Maras só pode ser feito durante a época de seca (abril a setembro), nos demais meses chove muito na região o que deixa as salinas cobertas de terra que desce da montanha. Nessa época de chuvas intensas, a população local trabalha na agricultura.

Para quem quiser levar um pedacinho de Maras, no caminho entre a entrada do local e as salinas de fato existem várias lojinhas vendendo os mais diferentes itens de sal.Maras - Coletivo de Viagem (6)

Aqui você confere o roteiro completo da viagem pelo Peru que incluiu Cusco e seu Vale Sagrado, Machu Picchu e a capital Lima.

E para quem estiver procurando hospedagem pela região, veja os melhores preços através da Booking.com – reservando seu hotel através do nosso link, você não paga nenhuma diferença e a gente ganha uma pequena porcentagem. 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

One Comment

  1. Pingback: Moray: círculos hipnotizantes no Vale Sagrado - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *