17 Flares Twitter 0 Facebook 17 Pin It Share 0 Filament.io 17 Flares ×

Não é preciso visitar a big apple para saber que as opções de restaurantes em Nova York são enormes. Cada dia um novo restaurante hippie & chic abre na cidade, com chefs premiados e clientela seleta.

Mas é claro que existem aqueles clássicos, ou como muitos gostam de torcer o nariz: os clichês. Mas geeeeente, clichê pode não ser obrigatoriamente ruim né? Se ficou famoso, virou modinha e todo mundo frequenta, pode ter alguma qualidade!

Esse post não é pra falar sobre as novas tendências gastronômicas nova-iorquinas fantásticas e sim um compilado de restaurantes clichês e deliciosos (e na maioria dos casos bons pro bolso). A gente não tem que revolucionar em todas as refeições né?

Nova York Carmines
Carmine’s

Carmine’s 
200 West 44th St (coladíssimo na Times Square)
Recomendação de 10 entre 10 pessoas que gostam de comer bem e sem gastar muito. É um restaurante italiano estilo família, ou seja, cada prato serve umas quatro pessoas. O restaurante é grande e tem uma decoração bonitinha de cantina-italiana-chic. Tem pratos de massa, carne, frango, etc. A minha dica é pedir a massa do dia, ela é sempre mais elaborada que as do cardápio regular, além disso, as entradas de cogumelo recheado são divinas. Para quem for de doce, as sobremesas também são tamanho GG. Além de tudo isso eles tem bons vinhos da casa e pães delícia de cortesia na entrada.
Ou seja, vá consciente que vai escutar algumas mesas falando português mas também na certeza de comer bem.

Tony’s DiNapoli 
3rd Ave, entre 63rd e 64th St.
Mesmo estilo do Carmine’s mas as porções são menores, servindo umas duas pessoas apenas. Em dúvida entre os dois italianos, escolha o de cima.

Nova York Olive Garden
Olive Garden

Olive Garden
Atrás das escadas TKTS, na Times Square
Um clássico americano com suas muitas filiais, não faz sucesso a toa, a comida ajuda bastante. Tem menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa por preços atraentes. Além disso no cardápio normal durante o almOço, pedindo algum prato principal vem pães, saladas e sopa a vontade, uma delícia!

Nova York Lombardis
Lombardi’s

Lombardi’s Pizzeria 
32 Spring St, Soho
Dizem ser a primeira pizzaria de Nova York. Com certeza uma das mais gostosas. O restaurante é todo uma gracinha e a mais pedida é a tradional margherita. Pagamento só em dinheiro.

Nova York Juniors
Junior’s

Junior’s 
Grand Central (tem outras filiais)
Famoso por ser o melhor cheesecake de Nova York, um título disputado pela cidade. Mas não é só isso, tudo por lá é muito gostoso, tem opções de sanduíche + salada que são excelentes. Minha dica: sanduíche de pastrami (que é praticamente algo institucional da cidade) + salada caesar e logicamente um belo pedaço de cheesecake de sobremesa. Ao pedir o prato eles trazem uns picles de pepino, beterraba, repolho; sou suspeita porque eu adoro, mas achei um ótimo jeito de começar o almoço.

Halal Guys 
53rd St com 6th Ave, em frente ao Hilton, funcionando de 10am até 4am
Como é um carrinho, é bom ver pela área e acompanhar eles pela internet para confirmar o local.
Eu sou ultra suspeita pra falar porque eu AMO kebab (também conhecido como gyro). Lá tem pratos de cordeiro com arroz e outras opções árabes mas não consigo não comer o kebab que é delicioso! Muita gente tem preconceito antes de comer porque assim… não é a comida mais bonita do mundo… Mas não conheço ninguém que tem provado e não tenha se apaixonado!! O de lá vem com um molho branco gostoso e um molho de pimenta ultra picante (ambos vêm num potinho separado).

Mais dicas de Restaurantes em Nova York na parte 2 do post

17 Flares Twitter 0 Facebook 17 Pin It Share 0 Filament.io 17 Flares ×

3 Comments

  1. Pingback: Restaurantes de Nova York (2)

  2. Pingback: Museus em Nova York de graça - Coletivo de Viagem

  3. Pingback: Hotel em Nova York - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *