30 Flares Twitter 0 Facebook 30 Pin It Share 0 Filament.io 30 Flares ×

Mais um post para deixar todo mundo com água na boca. Antes de viajar para algum lugar uma das pesquisas que eu mais gosto de fazer é justamente pelos restaurantes da cidade que eu vou visitar. Viajar e comer, tem combo melhor? x)

Seguindo o estilo do último post, as sugestões abaixo não são de restaurantes surpreendentes e revolucionários, vários são conhecidos de muitos mas que valem ser lembrados porque são ótimas pedidas.

Vamos às dicas:

Shake Shack
Shake Shack da Madison

Shake Shack
Madison Square (tem várias filiais, mas o mais famoso é esse da Madison)
Ma-ra-vi-lho-so! Se for pra eleger um só hambúrguer pra comer nessa viagem americana, pode escolher o Shake Shack e suas batatinhas zig-zag. Hambúrguer sem grandes frescuras: bom e ponto.

Cafe Havana
Como um milho pode ser tão bom? *-*

Café Habana
17 Prince St com Elizabeth St (Nolita, ao lado do Soho)
É um restaurante cubano com vários pratos mas é conhecido mesmo pelo milho, já vi até filme que o pessoal tá lá comendo o famoso milho e realmente a fama não é de bobeira: melhor do mundo. Ele vem coberto com parmesão, pimenta e não sei mais o que, mas é muito bom. Detalhe: é apimentado, se não for seu forte, peça para maneirar na dose.

Jing Fong Restaurant
Jing Fong Restaurant

Jing Fong Restaurant
20 Elizabeth St, entre Bayard e Canal St, Chinatown
Pra quem quer uma aventura em Chinatown pesquisei muito o melhor restaurante da região e esse foi o que li em muitos blogs então fui tentar a sorte. É realmente um experiência.

Quando chega parece que você está no lugar errado,porque não tem nada no térreo só uma enorme escada rolante para o além para o restaurante. Chegando lá, o maitre te dá uma comanda e boa sorte! Ninguém fala uma palavra de inglês, então começa a verdadeira aventura. Ficam passando umas senhorinhas com carrinhos onde estão os dim sums, uns bolinhos feitos no vapor com recheios diversos e é aí que está o mistério, é impossível saber o que você está escolhendo hahaha
As senhoras não falam inglês, eu não falo chinês, então você vai na sorte e vê se simpatiza com a carinha do bolinho. Servem ainda pratos mais exóticos como pé de galinha que eu dispenso… Enquanto a gente pede não se sabe nem o valor do que se come, mas não é caro para os padrões da cidade.
Não posso dizer que eu adorei a comida, mas com certeza adorei a experiência, recomendo!

Peter Luger
Peter Luger – atenção para esse bacon no centro….. ~salivando~

Peter Luger
178 Broadway, Brooklyn
Quem quiser se dar ao luxo de gastar uns dólares a mais, recomendo esse restaurante estilo taverna que serve um dos melhores steaks da cidade, premiado muitas vezes. A carne é de fato muito boa, mas o que ganhou meu coração é um “bife” de bacon que você pode pedir como entrada. Nada mais gordo do que isso, mas sério, uma delícia sem fim.

O corte especialidade da casa é o porterhouse steak, que combina contrafilé e filé mignon. O prato é bem servido e os acompanhamentos são pedidos separadamente.
A conta é salgada, mas vale a pena para quem quiser uma refeição top.

Chelsea Market
Chelsea Market

Chelsea Market
Dentro desse “mercado” tem vários restaurantes e lugares para comprar comida, algumas lojinhas e delicatessen.

The Lobster Place –  Você escolhe a lagosta e eles fazem na hora. Ponto negativo: não tem lugar pra sentar, você tem que caçar um pelo chelsea market e comer a lagosta faz aqueeeela bagunça né? Não se prenda a sua boa aparência e boa sorte.

Fatwich – brownies deliciosos, tem de vários sabores, dá vontade de comer todos.

Pret a manger
Em todas as esquinas de NYC
Pra quem quer um lanche rápido mas não quer se acabar no Mc Donalds essa é A opção. Tem sanduiches, saladas, wraps, etc. Tudo fresquinho e já pronto. Você pega nas geladeiras, paga e come, alguns tem espaço para sentar, mas a ideia é comer rapidinho mesmo ou comer andando. Ótima opção rápida-saudável.

Whole food
Vááárias filiais
Super clássico americano, muito além de um mercado, tem uma parte grande de lanches, sanduíches, buffet de saladas, comidas quentes, pizzas, enfim, inúmeras opções. Também segue a linha rápida-saudável.

Essas foram alguns lugares-delícia que eu conheci em New York, alguém tem mais alguma sugestão?
NYC é uma cidade fantástica e não faltam atividades por lá e comer é uma delas. :B
Veja também a primeira parte desse post com outros restaurantes de Nova York.

30 Flares Twitter 0 Facebook 30 Pin It Share 0 Filament.io 30 Flares ×

2 Comments

  1. Pingback: Restaurantes em Nova York - Coletivo de Viagem

  2. Pingback: Viagens gastronômicas - Dim Sum - Cantinho de Ná

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *