0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Esse foi um dos lugares que eu mais gostei de comer na nossa temporada italiana, então anote a dica de um restaurante na Itália com ótimo custo benefício: La Prosciutteria!

O site deles diz que não é um restaurante, mais um lugar para comer e beber bem e passar o tempo com os amigos, e é isso aí! Fica até difícil definir mesmo se é um restaurante, um bar, uma deli, uma enoteca, só sei que é bom e vale a visita!

A primeira vez que fomos, estávamos em Roma, perto da Fontana di Trevi à noite e com vontade de sentar, beber um vinho e beliscar alguma coisa. Procuramos no foursquare uma opção por perto e logo nas primeiras posições estava a Prosciutteria.

O lugar é pequeno e super simpático, com uma decoração que vai de garrafas de vinho expostas a peças de presunto penduradas do teto. As mesas são pequenas e por isso, algumas contam com um apoio para deixar sua taça e não ocupar a mesa.

Existiam algumas opções de prato, mas a grande pedida são as tábuas de queijos e frios. Você chega e escolhe entre uma tábua pequena, média e grande e quantas pessoas vão comer. Elas vem acompanhadas de uma panelinha com pães.

Você pede no balcão e vê enquanto preparam a sua tábua. Sem falar nada de italiano, nem perdi meu tempo tentando fazer exigências quanto o que eu queria ou não queira na tábua e vi que a maioria das pessoas (mesmo italianos) deixavam a cargo da casa as escolhas. E sinceramente, sem arrependimento, tudo é tão gostoso e fresco, 100% aprovado.

Inclusive, essa é uma das bandeiras que eles defendem. Os produtos são frescos e produzidos pela casa, nada congelado e industrializado.

É claro que você também encontra lá diversas opções de vinho, incluindo vinho da casa por um preço bem acessível.

Mesmo com a alta qualidade dos produtos, a conta não sai cara. Não existe taxa de serviço nem taxa para sentar (alguns restaurantes cobram), e o pão e água são cortesia. No próprio site dá para ter uma ideia dos preços, olha a tabela aí:

Em Roma, pedimos a tábua pequena para duas pessoas e o vinho da casa. Essa tábua, por exemplo, custou 10 euros.

Tábua pequena em Roma

Gostamos tanto que em Florença repetimos a dose e visitamos outra filial da La Prosciutteria. Dessa vez pedimos a tábua grande para dois. Dá saudades só de pensar, rs.

Tábua grande em Florença, mal cabe na foto, rs
saudadessss

Por lá também é possível comprar alguns produtos como massas, vinhos além de produtos da marca deles, como canecas, panelinhas, camisetas, etc.

A comida é ótima, o staff é amigável, o ambiente é uma graça e o preço é honesto: para mim é um must-go italiano!

No site tem todos os endereços entre Roma, Florença, Siena, Milão e mais: http://www.laprosciutteria.com/

E logo logo sai uma listinha mais completo com outras opções de restaurante na Itália com ótimo custo benefício, mas esse mereceu destaque especial! 😀

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *