0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Amsterdam… O que vem na sua cabeça quando falamos sobre Amsterdam? Sexo, drogas e rock’n roll? Tudo bem, na minha costumava ser assim também, mas sem o rock’n roll.

Acontece que a cidade é linda, seus canais são um charme, é limpa, organizada e muito interessante. Não é só porque a maconha e a prostituição são legalizadas que elas caracterizam a cidade. Os Coffee Shops são os lugares onde a venda e o uso de maconha é legalizado, de acordo com a lei, fumar maconha nas ruas é proibido. Existem centenas de Coffee Shops espalhados pela cidade.

A prostituição é legal em Amsterdam e o Red Light District é o famoso lugar onde você ver as garotas na janela e não só garotas. Passear pelo Red Light District é uma das coisas mais divertidas que você pode fazer em Amsterdam, na minha opinião.

Os programas giram em torno de 50 euros e não tem mistério, você abre as janelas (que na verdade são portas) acerta o preço e entra, elas fecham a cortina e é ali mesmo. Se você tiver 50 euros sobrando, divirta-se, 50 euros para mim, são duas diárias de hostel e mais um lugar para visitar. Quem disse que vida de mochileiro é mole?

Minha viagem a Amsterdam foi curta, 2 dias e 3 noites. Não fui na casa de Anne Frank, eu não fui ao museu do Van Gogh e não to nem aí… Passei pelo menos metade dos meus dias andando no Red Light District.

Ao chegar em Amsterdam minha primeira parada foi no hostel, fiquei no WOW Amsterdam nas primeiras duas noites. Cada diária foi entre 25-30 euros, o hostel é excelente, estrutura espetacular, banheiro no quarto, tomada na cama, armário para guardar a mochila, wifi funciona bem e tinha até almoço baratinho! O único problema é que não é muito perto do centro da cidade, mas tem um ponto de ônibus bem próximo do hostel que vai para o centro.

Dia seguinte, a primeira coisa que fiz foi alugar uma bicicleta. Vale muito a pena, você pode andar pela cidade inteira de bicicleta pois é muito tranquilo. Primeira parada foi o Rijksmuseum, evidentemente que eu precisava tirar uma foto clássica em frente, em cima e embaixo das letras que formam “I AMSTERDAM”, então para lá que eu fui. O Prédio do museu é muito bonito.

amsterdam-2

Próxima parada, Museumplein, um parque em frente ao Van Gogh Museum e o Stedelijk Museum. E depois uma ida ao Vondelpark, o maior parque de Amsterdam, é um parque muito gostoso, dá pra passar o dia inteiro lá.

amsterdam-3

Mas como já está escuro e o dia está acabando, hora de ir embora. Na volta passei pelo Dam Square, que é onde fica o Palácio Real e a Nieuwe Kerk, uma igreja do século XV.

amsterdam-4

Novo dia, vamos explorar. Fui ao Albert Cuypmarkt e é um mercado muito interessante. Você encontra de tudo lá. Inclusive o melhor Stroopwafel da cidade! Recomendo você comer um! Ou dois, ou três ou até ficar enjoado. E nesse mercado eles vendem de tudo sobre maconha, desde produtos de beleza a energéticos, sério, tem de tudo!

amsterdam-5 amsterdam-6 amsterdam-7

Depois de uma volta no mercado, não podia faltar uma visita à Heineken Brewery. Faça a Heineken Experience, é muito legal.

amsterdam-8

Na minha última noite em Amsterdam eu tive que trocar de hostel, fiquei no hostel Amsterdam Hostel Annemarie, que fica bem próximo ao Van Gogh Museum, mas é só isso que o hostel têm de bom, os quartos são pequenos, não possuem armários, o banheiro não é lá um dos mais limpos e é caro, paguei 30 euros pela noite.

Durante a noite aproveitei que era perto dos museus e fui experimentar algumas fotos noturnas.

amsterdam-9

Vocês lembram que eu citei duas norueguesas em Barcelona? Então, elas me convidaram para ir para Oslo e ficar na casa delas, por quê não? Próximo destino Oslo! Mas a viagem é longa de Amsterdam a Oslo, já sei! Parada estratégica em Copenhagen, nada mal… Até Copenhagen então!

amsterdam-10

Toda terça-feira um novo post sobre um mochilão de três meses pela europa, acompanhe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

One Comment

  1. Pingback: Copenhagen: visitando a capital da Dinamarca - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *