18 Flares Twitter 0 Facebook 18 Pin It Share 0 Filament.io 18 Flares ×

Pérouges é uma pequena cidade bem próxima de Lyon, ideal para quem está por lá a mais tempo e quer fazer um passeio no tempo até esse vilarejo medieval.

Para chegar lá de trem, basta pegar em Part-Dieu a caminho de Meximieux, o trajeto custa menos de 10 euros (mais informações no site). Chegando na estação, é preciso caminhar um pouco até chegar na entrada da cidadela.Pérouges (6)A cidade é toda uma graça e realmente parece que parou no tempo, inclusive por isso já serviu como cenário para alguns filmes de época.

As primeiras menções sobre Pérouges datam do século 12 e a visita pela cidade realmente parece ser uma viagem a outra época, seja pelas antigas construções e ruas de pedra, seja pelas lojas locais que vende desde Hypocras (uma bebida medieval produzida a base de vinho, mel e especiarias) até papel artesanal feito a mão.A cidade amuralhada pode ser vista em algumas poucas horas, mas a ideia é realmente aproveitar sem pressa. De qualquer forma, vale para um passeio de uma manhã inteiro ou uma tarde, não muito mais que isso.

Pérouges (5)

A cidade amuralhada pode ser vista em algumas poucas horas, mas a ideia é realmente aproveitar sem pressa. De qualquer forma, vale para um passeio de uma manhã inteiro ou uma tarde, não muito mais que isso.

Para quem quiser realmente entrar no espírito da cidade e usar a visita como um verdadeiro descanso, existem algumas poucas opções de hospedagem, mas muito charmosas.  A Hostellerie du Vieux Pérouges tem quartos que seguem a temática da cidade. Existem outras opções (para conferir, veja aqui) mas, como já disse, recomendo ficar em Lyon e ir passar o dia na cidade.Pérouges (2)Pérouges tem alguns pontos chaves para a visitação como a praça central cercada por alguns restaurantes e lojinhas, alguns portais e ruas. É simples conhecer todos esses lugares.

Outra dica legal da cidade é comer o doce local a Galette de Pérouges, uma massa açucarada cortada tipo pizza; não é difícil achar uma janela entre as ruelas vendendo a especiaria. Não é exatamente deliciosa, é algo meio sem graça, mas vale prova essa comida típica.

Pérouges (8)
Galette de Pérouges

Veja mais algumas fotos dessa cidade tão charmosa:

Pérouges (7)
Praça principal

Pérouges (4) Pérouges (3)

18 Flares Twitter 0 Facebook 18 Pin It Share 0 Filament.io 18 Flares ×

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *