28 Flares Twitter 0 Facebook 28 Pin It Share 0 Filament.io 28 Flares ×

Barcelona é com certeza uma das minhas cidades preferidas no mundo. A mistura da cultura, gastronomia e arquitetura catalã dá o tom para a cidade. Confira algumas dicas de o que fazer em Barcelona.

Bairro Gótico

O que fazer em Barcelona (11)
Praça Real

O que fazer em Barcelona (12)Nada mais agradável do que se perder pelas ruelas de Barcelona. Comece pela imperdível Praça Real, conheça os resquícios de muralhas romanas, a Catedral da cidade e absorva toda a beleza que Barcelona oferece.

Uma dica para conhecer a cidade e sua história é aproveitar os diversos free walking tours disponíveis. Para quem não conhece o serviço é bem simples: algumas empresas fazem um city tour pela cidade a pé e sem custo, no final do passeio você fica a vontade para contribuir com qualquer valor (ou até mesmo nenhum – mas não custa ajudar caso o passeio tenha sido legal né). Já fiz esse tipo de tour em várias cidades da Europa e sempre foi muito bom!

Outra vantagem é que você pode desistir do tour a qualquer momento caso não esteja gostando e os tours são geralmente rápidos, entre 1 e 3 horas de duração. Como os guias precisam realmente impressionar para “merecer” seu dinheiro no final, esses passeios são, na grande maioria, super interessantes.

Em Barcelona fiz o tour pelo bairro gótico com a Sandemans que faz tours em outras cidades também. Muitos hostels tem informações sobre free walking tour e eu super recomendo!

 

Casa Batlló e La Pedrera 

O que fazer em Barcelona (3)
Casa Batlló
O que fazer em Barcelona (2)
La Pedrera
O que fazer em Barcelona (4)
Terraço da La Pedrera

Impossível falar de Barcelona sem falar no artista-gênio Gaudí. Visitar a cidade é se apaixonar pelo trabalho do artista que cria formas e padronagens únicas. A Sandemans também tem um tour pelas obras de Gaudí bem legal.

A Casa Batlló tem um exterior único e interpretações sobre o que representam não faltam. Muitos vêem crânios em suas varadas o que a tornou conhecida como a Casa dos Ossos. Existe também quem pense que a casa representa o dragão e a chaminé simbolize São Jorge. Minha sugestão: veja com os próprios olhos e me diga o que acha.

La Pedrera (também conhecida como Casa Milà) é um edifício enorme e novamente livre para interpretações. Uma grande construção ondulada com lindo terraço. As duas casas são abertas para visitação com uma entrada bem salgada: 21,50 euros a Batlló e 20,50 La Pedrera. Na época pesquisei e achei mais interessante visitar a La Pedrera. Não acho que entrar seja essencial em nenhum dos casos, mas caso tenha tempo e uns euros sobrando… ;P

 

Sagrada Família

O que fazer em Barcelona (9) O que fazer em Barcelona (10) Obra prima de Gaudí, essa igreja é o ponto principal da cidade. Projetada para ter três fachadas diferentes, as obras ainda estão inacabadas.

Dentre as três, a Fachada da Natividade foi a única construída enquanto Gaudí era vivo. A Fachada da Paixão foi realizada de acordo com os esboços deixados pelo artista e a última de todas, a Fachada da Glória, prometida como a maior e mais impressionante, ainda se encontra em obras.

Não bastasse o exterior fantástico, o interior da Sagrada Família também é de arrancar suspiros. O teto as diversas pilastras formam um desenho único, e os vitrais trazem uma luz especial para dentro do local. 15 euros que merecem serem gastos (mais 4,50 caso queira visitar a torre).

 

Parc GüellO que fazer em Barcelona (8) O que fazer em Barcelona (7)Provavelmente meu lugar preferido da cidade e que também tem o dedo mágico de Gaudí. Andar pelo Parc Güell é estar dentro de uma grande obra de arte. Minha recomendação é ir sem pressa, aproveitar uma tarde ou manhã inteira por lá, levar um lanche e apreciar a vista e o lugar.

O parque fica um pouco afastado da zona mais turística, mas é simples chegar lá, basta pegar o metrô linha 3 (verde) e descer na estação Lesseps, mais alguns minutos de caminhada e pronto.

 

La BoqueriaO que fazer em Barcelona (13)Mercado de Sant Josep de la Boqueria é o mercado mais famoso da cidade, lá você encontra de tudo e é um ótimo lugar para lanchar, almoçar ou comprar algo para levar para o Parc Güell, por exemplo.

São inúmeras as barracas de suco, frutas, doces, castanhas, embutidos além de alguns restaurantes que servem sanduíches, pinchos e outros pratos mais elaborados.

O mercado fica na principal Rambla da cidade então depois de passear pela movimentada rua, a dica é passar na Boqueria para repor as energias.

 

Aproveite a gastronomia

O que fazer em Barcelona (5) O que fazer em Barcelona (6)E depois da Boqueria a última dica é óbvia: aproveite a gastronomia catalã! Não faltam opções deliciosas pela cidade e depois de aproveitar tudo o que o mercado acima tem a oferecer não esqueça de provar uma boa paella, beber sangria, comer um excelente jámon e ir num bar de tapas e pinchos.

Pinchos são aperitivos feitos com um pedaço de pão e algo por cima, tudo preso por um palito. Geralmente ficam expostos em um balcão, você se serve e guarda os palitos, depois é só pagar. Delícia!


Essa são apenas algumas dicas de o que fazer em Barcelona, mas o que não faltam são opções pela cidade catalã. 
Absorver a cultura local e apreciar as belas formas da cidade farão parte de qualquer viagem a cidade. 

 

28 Flares Twitter 0 Facebook 28 Pin It Share 0 Filament.io 28 Flares ×

4 Comments

  1. Pingback: Hostel em Barcelona - Coletivo de Viagem

  2. Pingback: 6 coisas para fazer em Lima - Coletivo de Viagem

  3. Pingback: Coletivo de Viagem e Woman Trip - Coletivo de Viagem

  4. Pingback: Barcelona, explorando a cidade catalã - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *