0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem acompanha o Coletivo nas redes sociais (ainda não segue? fb e @coletivodeviagem) já tá sabendo que estávamos viajando pela França e o primeiro destino que vamos compartilhar dicas por aqui é a cidade de Nice.

Nice é uma queridinha da Côte d’Azur e não é a toa, a cidade é linda, super animada e uma ótima base para explorar a região.

Onde se hospedar

Nice (11)
Vieux Nice

Na minha opinião, o ideal é ficar perto do bairro antigo, Vieux Nice, é um lugar lindo, cheio de ruelas, prédios antigos, restaurantes charmosos, enfim, o que há de melhor por lá.

Lógico que também existe a opção de ficar na Promenade des Anglais, na orla da praia, em um hotel 5 estrelas de frente para o mar como no famoso Hotel Negresco, marco da Belle Époque na cidade; mas para isso é preciso um orçamento diferenciado… rs

Nice (18)

Aproveitando Nice

Comece explorando Vieux Nice até chegar na Cours Saleya, a rua principal onde fica o Marchés aux Fleurs, por lá aproveite a feira, minha sugestão é comprar morangos deliciosamente doces ou framboesas (que eu amo de paixão).

Nice (15)
Olha o tamanho desse morando! *-*

Na feira fica uma barraquinha famosa de socca, uma massa feita de grão de bico, custa 3 euros uma porção com vários pedaços. Vale provar, mas não fez muito sucesso entre nós, mas é uma questão de opinião né?

Nice (14)
A tal da socca, mais cheirosa que gostosa…

Para ter um linda vista da cidade, suba para a Colline du Chatêau que não tem mais castelo, mas restos das ruínas, um parque agradável e um visual lindo tanto da cidade, quanto da praia e o porto.

Passear pela zona portuária também é muito agradável, existem vários restaurantes na região e um monte de iates luxuosos estacionados por ali (os iates dali ficam menos luxuoso depois que se visita Mônaco, rs).

Nice (5) Nice (12)

A praia de Nice é linda, mas muito diferente das praias brasileiras, com areia fina e clara. Lá a praia é de pedra e machuca o pé! Essa foi minha segunda vez na cidade, da primeira, em junho de 2012 deu pra entrar no mar e mesmo com o tempo quente do lado de fora a água era geladíssima, imagina então em abril… Ou seja, o mar dessa vez, foi só para apreciar de fora.Nice (17)

Muitos dizem que o coração da cidade é na Place Masséna e sem dúvida é um must go, tanto de dia quanto à noite, quando as estátuas ao longo da via se acendem e mudam de cor. Além disso, ali por perto também tem ótimas opções de restaurante, então, boa dica para um jantar.Nice (19)

Ao lado da Place Masséna está a Promenade du Paillon, um “parque” urbano com brinquedos para crianças, fontes de água e muita gente aproveitando o sol, ótimo lugar para um passeio ou para descansar um pouco.

Nice (16)

Outros pontos de interesse que valem a visita são: a Place Rossetti, que fica na parte antiga da cidade, onde fica a Cathedrale de Sainte-Reparaté e muitos cafés e restaurantes; a Place Garibalde, toda amarela; o Mamac, museu de arte moderna e contemporânea, que não visitei dessa vez mas fui em 2012, fica aberto das 10 Às 18h, fecha as segundas e a entrada é gratuita.

Por mais clichê que seja a verdade é essa: a melhor coisa a ser fazer pela Côte d’Azur é se perder pelas ruazinhas sem hora marcada, descobrindo sem pressa cada canto da cidade.

Nice (10)

Outras dicas de Nice e região ainda estão por vir! Acompanhe a gente pelo facebook e instagram para não perder nada. Esse foi só o comecinho de uma viagem de 17 dias pela França.

Nice (6)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

25 Comments

  1. Pingback: Bate-e-volta de Nice: Èze e mais - Coletivo de Viagem

  2. Pingback: Sul da França: passeios a partir de Nice - Coletivo de Viagem

  3. Pingback: Cannes: última parada na Riviera Francesa - Coletivo de Viagem

  4. Cê acredita que comecei uma viagem por essa região e já na segunda cidade começaram umas enchentes e acabei voltando pra Espanha … Ficou essa lacuna na vida…rs… Adorei o post e já anotei as dicas para o meu retorno! Que espero, seja em breve!rs…

  5. Camila, adorei as dicas!
    Estamos indo a França em junho e acrescentamos Côte d’Azur no roteiro.

    Abraços!

    Makenna e Dyxklay.

  6. Amigas Viajantes

    Adorei demais… lindos lugares e excelentes dicas!!!
    Parabéns

  7. Não conheço nada da França além de Paris, mas uns anos atrás já fiquei babando nas fotos de uma viagem dos meus pais para a Provence e Cote D´Azur. Ótimo post – fiquei com mais vontade ainda de conhecer!

  8. Essa cidade é um charme. Parabéns pelo post! Tá lindo e cheio de dicas ótimas. 😍

  9. Lindo demais! Sou louca pra conhecer essa região da França! Só conheço Paris, e esse ano vou novamente pra lá, mas no inverno, então não incluí o Sul. Quero ir no verão pra aproveitar mais!

    • Oi Marianne!
      A vantagem do verão é aproveitar as praias mas também fica bem mais cheio e mais caro.
      Fui em abril e foi ótimo pq visitamos muitas cidades de carro e li que durante o verão o transito é intenso.

      Aproveite a sua viagem! Qualquer lugar da França é uma delícia de qualquer forma! 😉

  10. Que lugar lindo, confesso que já tinha ouvido falar, mas até hoje nunca tinha lido nada a respeito. Adorei o post, está muito legal. 🙂

  11. Excelente Artigo, as fotos ficaram incríveis, olha só tamanho e a cor desses morangos, nem parecem reais. kkk

  12. Fiquei aqui só babando nas suas fotos e desejando conhecer Côte d’azar pra já! Que sol, que mar, que energia! Adorei as fotos, especialmente aquela dos guarda-sois com listras azuis e brancas, muito amor!

  13. Nos últimos tempos tenho visto muitas coisas sobre Nice e isso tudo tem me chamado a atenção.
    Com certeza, vale incluir em um roteiro pela França.
    Parabéns pelo artigo.

  14. Que graça de lugar! Cada cantinho charmoso típico francês. E os morangos? amei!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *