0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de ter visitado as cidades de Villefranche-sur-mer, St Jean Cap Ferrat e a lindíssima Èze (tá tudo aqui) chegamos ao Principado de Mônaco.

Li que Mônaco é a nação com maior densidade populacional de milionários do mundo e depois da visita acredito que essa afirmação é totalmente plausível.monaco (1)Carros de luxo e iates depois de algumas horas na cidade param de chamar atenção – na verdade chamaria atenção se alguém passasse com um fusquinha, aí sim seria diferente. rs O desfile de carros caríssimos é constante e os turistas vão a loucura tirando fotos de todos os ricões.

Depois do devido tempo para ajustar os olhos a essa realidade paralela, não se esqueça de visitar pontos interessantes na cidade como o famoso Cassino Monte Carlos (para visitar por dentro é preciso pagar uma taxa – o que eu dispenso) que vive acompanhado de um lado pelo Hotel de Paris (alguém com alto orçamento por aí?) e do outro pelo Café de Paris, onde as pessoas sentam, bebem e ficam assistindo o vai e vem desse ponto nobre da cidade.monaco (9)monaco (2)

A enseada de La Condamine abriga o porto de Mônaco e um número infinito de iates, siga o passeio até chegar na “The Champions Promenade” com os pé de alguns jogares de futebol famosos mundialmente. Claro que tem brasileiro por lá, entre eles vi Romário, Ronaldo, Zico entre outros.monaco (4)

monaco (7)

Próximo está o Jardim Japonês, pequeno e gratuito, vale dar uma passada e logo mais a praia artificial de Mônaco, Praia Larvotto, a vontade de entrar foi grande, o dia estava bem mais quente que o primeiro em Nice.

monaco (5) monaco (6)

Do outro lado da cidade, no alto, está a Vielle Ville, a parte antiga da cidade, lá não dá pra chegar de carro, então o deixe em um estacionamento perto e suba a pé.

Lá em cima tem o Palais Princier que é aberto a visitação paga que não cheguei a fazer; a Catedral de Mônaco, onde Grace Kelly se casou em 1956 (inclusive esse casamento acabou de comemorar 60 anos no dia 19 de abril de 2016), além de claro: ruelas bonitinhas.

No fim do dia, pegamos o carro e retornamos para Nice.

monaco (10)monaco (11)

monaco (3)monaco (12)

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

23 Comments

  1. Camila fui no inverno e amei! Muito luxooooooooo

  2. Que engraçado o Golden Foot… Nem sabia que existia! O Mónaco parece ser bem interessante por acaso, tenho de considerá-lo na minha wishlist de viagens. 🙂

  3. Murilo Pagani

    Deve ser um daqueles lugares que só estando lá pra acreditar que existe, de tanto luxo que tem! Ainda assim corre o risco de achar que está em um sonho! hehehe

    Adorei o post.
    Abraço

  4. O Mónaco fica em zona ‘abençoada’ pela natureza e o Homem fez um ‘notável’ trabalho de luxúria. Passei duas vezes por lá… gostei, mas não seria para viver. Mesmo com ‘posses’ 🙂 gostei muito do artigo. Parabéns!

  5. Francisco Agostinho

    Olá ! Jardim japonês gratuito é sempre uma boa dica ! Ainda vou ao Mónaco para ver isso heheeh. Obrigado !

  6. Sempre quis ir ao Mónaco mas ainda não aconteceu. Fotos lindas

  7. Mônaco é um daqueles lugares que quero muito conhecer, mas que me parece tão fora da minha realidade que acho que me sentiria realmente uma “estrangeira” por lá! rsrsrsrs
    Adorei o post e as fotos. achei tudo um encanto. espero um dia poder conhecer!

  8. Olá Camila,
    Não conheço a zona mas parece ser interessante, numa certa forma. Mas pelo menos uma vez deve ser um bom local para visitar.

  9. Mónaco, apesar da fama nunca me chamou tanto a atenção, mas algo está começando a mudar heheh. Me tira uma duvida: a praia de lá é tão bonita quanto os carros que desfilam pela cidade?

    • Naiara, a praia não é tão bonita. Com certeza a praia de Nice é bem mais interessante (apesar de não ter areia e sim pedras na praia – o que é bem menos confortável rs) ou Cannes.
      Mônaco com certeza vale a visita mas se for comparar com as cidades vizinhas, não é minha preferida. 🙂

  10. Que legal tua viagem pra lá, Camila.. é tanto luxo que não consigo nem imaginar! haha Certamente indo pra Nice também quero ir lá conferir Monaco pelo menos em um bate volta assim 🙂

  11. Oi Camila, adorei o post. Ainda não conheço Mônaco mas, por coincidência, quase dei consultoria para o Hotel de Paris – no final não aconteceu. Legal conhecer um pouco de lá, além do que a gente vê na corrida de Fórmula 1. 🙂

  12. Pingback: 10 posts que inspiram a viajar! - Na dúvida embarque

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *