58 Flares Twitter 0 Facebook 58 Pin It Share 0 Filament.io 58 Flares ×

Saímos de Punta Del Este à tarde com o destino a Montevidéu também pela empresa COT. A viagem que tem duração média de 02h30min passa também pelo Aeroporto de Carrasco (nosso ponto de partida do mochilão). O preço dessa passagem é de 238 pesos uruguaios, convertendo deu 28 reais e a viagem em si é muito tranquila, porém no trecho Aeroporto/Montevidéu já começamos a ver muros e cercas ao redor das casas.

2A rodoviária de Montevidéu fica localizada no Centro Novo da cidade e é bem interessante, você desce do ônibus e sobe um lance de escadas e já sai dentro de um shopping.

Já em Montevidéu ficamos hospedados no Punto Berro Hostel da praia de Pocitos, que fica a duas quadras da praia (e tem um mercado a uma quadra), pagamos 450.00 pesos por dia/pessoa em um quarto compartilhado com quatro pessoas e banheiro compartilhado, o mesmo preço pago em Punta Del Este, porém em um quarto com 04 pessoas que, para nossa sorte, nos dois dias e meio que ficamos em Montevidéu tivemos a ilustre presença de um brasileiro para lá de gente boa, vulgo Rodrigo Vaz (lá do sul do nosso país), e ai já sabe: brasileiro quando encontra brasileiro não presta.

A praia de Pocitos é um dos principais postais de Montevidéu (é lá que você encontra aquele Montevidéu gigante onde todo mundo quer tirar foto, inclusive a gente – e a Camila. rs) e, na minha opinião é o melhor local para se ficar.

Apresentação1Montevidéu é uma cidade encantadora, o lugar é lindo e limpo, as pessoas são extremamente educadas e receptivas e a cidade e cercada por ciclovias para a felicidade total da nação \o/ (toda a orla e as principais ruas de acesso ao centro novo e ao centro velho possuem a ciclo faixa), e assim como no Rio de Janeiro que temos a BikeRio disponível pelo banco Itaú, em Montevidéu o próprio governo implementou em todo centro velho diversas estações para a locação das bicicletas Movete.

Para os turistas o preço para o aluguel de um dia inteiro é de 220 pesos, e você pode utilizar a bicicleta por um período de quatro horas seguidas sem pausa (chegando as quatro horas de uso você precisa ir até uma estação devolver a sua bicicleta e esperar por cerca de 5 minutos para pegá-la novamente).

7

O custo de vida em Montevidéu nem se compara ao de Punta Del Este, (o bolso dos mochileiros agradece!), podemos seguir a mesma base de custo no Brasil, (tirando o lado de você virar amigo dos barmen tudo e conseguir a maravilhosa promoção de 2×1 allnight *-*)

4 1315

Montevidéu sem dúvida foi uma das melhores cidades que passamos e é um lugar que me marcou muito.
Vale a pena esticar uns 4 / 5 dias para conhecer melhor cada canto e história que a cidade tem para nos oferecer.


Infos:

  • Punto Berro Hostel
    Pedro Francisco Berro, 1320, Pocitos, 11300 Montevidéu, Uruguai
  • As conversões foram feitas com base na taxa de cambio: R$ 1.00 = UYU 8.50 / Março 2015 ;)

Classificação:

Viagem: Família | Casal | Amigos | Sozinho
Custo: Mochileiro | Intermediário | Luxo
Duração: 24h | Fds | Semaninha | Mês inteiro | Intensivo de viagem

Veja também os outros destinos desse mochilão

58 Flares Twitter 0 Facebook 58 Pin It Share 0 Filament.io 58 Flares ×

One Comment

  1. Pingback: Roteiro de viagem: Mochilão América do Sul

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *