0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Minha passagem por Lisboa foi um pouco diferente do que Barcelona porque em Lisboa fiquei na casa de amigos, o que faz bastante diferença. Cheguei no aeroporto de Lisboa bem cedo e meu amigo foi me buscar, deixei minha mochila na casa dele e vamos embora!

lisboa-1
créditos: @rafaelbrittofotografia

O primeiro destino foi Sintra, uma cidade na região de Lisboa. A primeira impressão que você tem da cidade é que ela é diferente, o seu centro histórico é muito bonito e há um ar diferente nesse lugar. Os principais pontos turísticos são a Quinta da Regaleira, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Pena e o Palácio Nacional de Sintra.

Os dois palácios eu não consegui visitar mas a Quinta da Regaleira é surreal, eu poderia descrever que é um tipo de jardim, mas não sei se é a maneira correta de descrevê-la, é um lindo jardim, com alguns túneis subterrâneos e dois poços diferentes de quase tudo que você já viu na vida e um é chamado de Poço Iniciático e o outro de Poço Incompleto.

lisboa-2
créditos: @rafaelbrittofotografia

Já o Castelo dos Mouros é um castelo medieval com uma vista simplesmente linda, vale muito a pena a visita.

lisboa-3
créditos: @rafaelbrittofotografia

Segundo dia é dia de Lisboa, encontrei outro amigo na cidade e vamos de tour, começamos pelo Baixo-Chiado, até o Mercado da Ribeira, depois para a Praça do Comércio, Rua Augusta, Avenida da Liberdade até o Mirador do Parque Eduardo VII:

Baixo-Chiado é um bairro com várias atrações e é bem bonitinho, já o Bairro Alto (a outra parte do bairro Chiado) é o bairro boêmio durante a noite.

Um lugar interessante no Bairro-Chiado é a Manteigaria que faz pastéis de nata deliciosos, tire a dúvida se você prefere o da Manteigaria ou o da Pastelaria de Belém!

O Mercado da Ribeira é um ótimo lugar, são vários restaurantes para agradar todo o tipo de público e durante a noite ainda tem uma boate na parte de cima do mercado, experimente a Ginja de Óbidos no copo de chocolate.

Você vai se encantar pela Praça do Comércio e mais ainda pelo pastel de bacalhau da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau. Na Avenida da Liberdade é onde estão as lojas de grandes marcas, se você gosta de ir as compras, passe por lá! Subindo a Avenida, você vai dar de cara com a Praça Marquês de Pombal, continue subindo e você vai dar de cara com o Mirador da Praça Eduardo VII.lisboa-4Lembrem-se: os vinhos portugueses são deliciosos e baratos, portanto, cuidado.

Terceiro dia foi reservado a parte um pouco mais afastada de Lisboa, vamos ao Mosteiro dos Jerônimos, o Marco do Descobrimento e a Torre de Belém, evidentemente que não podemos esquecer da Pastelaria de Belém.lisboa-7O Mosteiro dos Jerônimos impressiona pela sua linda arquitetura e pelo seu tamanho. É lindo! E a melhor coisa é que é a Pastelaria de Belém fica bem ao lado. Sobre os Pastéis de Belém tenho poucos comentários, mas escrevendo esse texto me bateu aquela vontade de comer uns 5 pastéizinhos. Informação importante: é extremamente barato, salvo o engano, é 1,50 euros.

lisboa-5 lisboa-8No quarto dia o cenário mudou, vamos explorar o litoral!

Aluguei um carro, que me custou 50 euros por dois dias. E vamos para a Ribeira do Cavalo, uma praia em Sesimbra, fica à aproximadamente 45 minutos de Lisboa, o Google Maps sabe o caminho (o que é muito importante) e ao chegar no local indicado, que é uma estrada de terra, você deixa o carro ali e pega uma trilha que deve demorar cerca de 15 minutos até que você dá de cara com essa vista:lisboa-9lisboa-10A água do mar é gelada, mas quem liga? É uma das praias mais lindas que eu havia visto na vida, até o momento.

Informação importante, não tem nada na praia ou perto da praia, por isso, lembre-se: leve água e alguma coisa para comer.

Depois da praia fomos ao Cabo Espichel para aproveitar o pôr do sol, existe uma pequena igreja lá e a vista é maravilhosa.lisboa-11Quinto e último dia, vamos para Algarve, a região mais ao sul de Portugal e famosa por suas belíssimas praias, são várias praias, eu escolhi a famosa Praia Dona Ana e algumas por perto, dando uma passadinha por Benagil, uma gruta lindíssima. A viagem dura aproximadamente 4 horas de Lisboa à região do Algarve, a estrada é excelente, o pedágio é caro, mas vale a pena.

A Praia Dona Ana é conhecida como a praia mais fotografada do Algarve e é fácil de entender por quê, não?lisboa-12As outras praias são tão lindas quanto e cada uma tem seu próprio detalhe impressionante.

lisboa-13A gruta de Benagil eu só tive a oportunidade de olhar por cima, mas as fotos tiradas por dentro da gruta são de tirar o fôlego. Existem empresas que fazem o transporte da praia de Benagil para a gruta, eu não tive tempo, mas se você tiver, faça.

lisboa-14Hora de voltar para Lisboa porque amanhã o destino é Paris.

 

Toda terça-feira um novo post sobre um mochilão de três meses pela europa, acompanhe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

One Comment

  1. Pingback: Sobre se jogar no mundo - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *