0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Parte muito importante e gostosa de uma viagem é a pré viagem. Tem quem não goste desse momento de pesquisar e organizar os detalhes da viagem, mas eu particularmente adoro. É uma maneira de a viagem começar antes da data marcada, foi o que eu fiz quando conheci a Provence.

Provence (1)

Para quem não é tão fã do planejamento da viagem, uma forma de “antecipá-la” e já entrar no clima é escolher um livro relacionado.

Apesar de todas as tecnologias que temos hoje, dificilmente eu viajo sem um livro, principalmente quando tenho longas horas trancada em um avião pela frente.

Quando eu marquei a minha viagem pelo Sul da França, fui correndo procurar um livro sobre os locais que eu ia visitar e como boa parte do meu passeio pelo país seria na região da Provence a escolha foi bem fácil.

provenceO livro Um ano na Provence é bem famosinho e garantiu ao autor inglês, Peter Mayle, o título concedido pelo governo francês de Cavaleiro da Legião de Honra por toda a promoção que ele fez sobre a região.

O livro é uma delícia! O autor conta o primeiro ano dele e sua mulher morando na Provence, mês a mês. Entre as barreiras culturais entre ingleses e o interior da França, receitas provençais de ficar com água na boca e peculiaridades das pequenas cidades ao redor.

Com certeza é um livro que deixa com vontade de largar tudo, comprar uma casa em Lourmarin, ter algumas videiras e fazer amizade com vizinhos provençais. Apesar de nem sempre ser possível tomar essa atitude, pelo menos alguns dias passeando pelas cidadelas da Provence podem satisfazer o desejo.

Além de ser uma ótima dica para quando você já tem uma viagem marcada, ler livros que fazem da cidade um personagem da estória sempre deixam uma vontade de visitar o local. Quem se identifica? Se tiverem dicas de livros que transportam para outra cidade, deixa aí nos comentários! Por aqui estamos sempre abertos a novas inspirações! 🙂

E pra quem quer um pouco mais da Provence, mais umas fotos dessa região lindíssima!

Provence (2) Provence (3)

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva da RBBV(Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e todo mundo está postando sobre viagens inspiradas pelo cinema e literatura, ou seja, tem muita coisa boa para gente ver e se inspirar por aí!

Confira outras postagens:

Nativos do Mundo: A Lisboa de Fernando Pessoa
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

15 Comments

  1. Pingback: Saiba o que fazer na Ilha de Páscoa?

  2. Me deu vontade de ler o livro e de viajar para Provence! 😀 Ótimo post!

  3. Que lugar lindo!!! Fiquei inspirada para ler o livro! Parabéns pelo post!

  4. Pingback: 5 filmes que inspiram viagens - Bagagem de Memórias

  5. Não conhecia esse livro, mas já quero ler! A viagem à Provence já estava na minha listinha há tempos! rs Adorei o post!
    Beijinhos

  6. Pingback: 5 Séries para viajar! - Apure Guria!

  7. Pingback: 5 Séries para viajar! - Apure Guria!

  8. Adorei o post. Ainda não conheço essa região da França mas morro de vontade. Dica anotada!!!!Abraços. Léli

  9. Pingback: Viagens literárias: 3 roteiros inspirados em livros para viajar por Londres, Barcelona e Amsterdam - Vontade de Viajar

  10. Oba! mais um livro pra minha lista de leitura! adorei a indicação!
    Vou ler antes de visitar a região!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *