0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Essa é uma dica que eu já devo ter passado pra mais de 20 pessoas que me perguntam sobre hostel barato e bem localizado em Paris.

Paris é uma cidade cara, não é novidade para ninguém, então dá pra acreditar que é possível se hospedar por menos de 17 euros? *-*

Pois é, dá.

No AIJ Paris.

Ninguém pode ir esperando luxo, mas os quartos são super ok e para poucas pessoas, acho que no máximo para 5 pessoas. Os quartos têm beliche e já fiquei lá em um quarto maior (para cinco mesmo) e tinha até um banheiro privativo. Essa é A dica de hospedagem em Paris.

Hostel barato em Paris
(foto do site)

Os banheiros, para maioria dos quartos, são compartilhados. Quando eu fui só tive experiências positivas, boa ducha, banheiros limpos, quarto confortável. Fiquei hospedada 3 vezes nesse hostel (podia fazer carteirinha de fidelidade… rs) e super recomendo.

E tem mais! O café da manhã está incluso na diária – super simples, mas ok para os padrões parisienses e tem lugar para deixar as malas depois do checkout/antes do checkin. Bem localizado, tem fácil acesso ao metrô e o ponto de interesse mais perto é a praça da Bastille.

Lado ruim:
1- não tem cama de casal, já fiquei em um quarto privado para duas pessoas e era: uma beliche.
2- existe uma regra que só menores de 30 anos podem ser hospedar lá, maaas, existe outro hostel do lado que – pelo site – não tem problemas em receber todas as idades e a tarifa é bem similar: Bastille Hostel
3- não tem elevador (mas os elevadores franceses são sempre aquela bela porcaria né…)

Peguei essa dica anos atrás no Turista Profissional e já repassei pra muita gente depois disso.

Paris é uma cidade linda e com mil coisas para fazer. A dica então: economize na hospedagem e aproveite melhor o resto… rs
Paris (1) Paris (2)

Paris (3)
sdds <3

Quer mais opções de hospedagem? Procure outra opção de hostel barato e bem localizado em Paris no Booking!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

6 Comments

  1. Pingback: Instagram Coletivo de Viagem - Coletivo de Viagem

  2. Gostei demais das dicas, irei usar na minha próxima viagem

    Abraço.

  3. Cesar Alexandre Gambare

    Opa Tudi bem Camila Salgueiro . Bem eu queria saber se nesta sua viagem você foi sozinha ? Por que estou indo para a França em setembro e queria saber se ir sozinho e tranquilo ? E queria saber se você visitou outros Países tambem ?

    • Olá Cesar, tudo ótimo e você?
      Não estava nessa viagem sozinha não, mas não vejo problema em visitar a França sozinho. Em termos de segurança, não me senti ameaçada em nenhuma situação pelo país. Lógico que em grandes centros urbanos é importante ficar de olho em seus pertences para não ser furtado.

      Caso queira conhecer outras pessoas durante a viagem, recomendo se hospedar em hostels onde sempre existem outros viajantes abertos a esse tipo de interação e também a procurar “free walking tours” nas cidades que você vai visitar. Esses passeios são oferecidos por alguns empresas e não tem um preço fixo, no fim do tour você paga quanto você acha que o valeu o tour. É um jeito ótimo de conhecer a cidade de acordo com o seu bolso e conhecer outros viajantes.

      Você já está com o seu roteiro fechado? Aqui no blog tem dicas de outras cidades na França como Lyon, Perouges, Nîmes e os castelos do Vale do Loire, além de dicas de Barcelona e Genebra. Caso queira explorar outras cidades europeias, me fala que posso te ajudar também! 😉
      No instagram do Coletivo (@coletivodeviagem) tem dicas de várias cidades no sul da França de uma viagem fresquinha que já já entra aqui no blog.

      Beijos!

  4. Pingback: Paris: mochilando na cidade luz - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *