0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Conhecida mundialmente pelo Festival de Cinema, a cidade de Cannes ferve durante os grandes eventos mas também encanta ao longo do ano.  A 32 km da nossa base Nice, passamos o dia em Cannes antes de seguir viagem para nossa segunda cidade-base, Aix-en-Provence.

Explorar a Riviera Francesa é algo fácil de fazer, as cidades são muito próximas e como viajamos em abril, não pegamos nenhum trânsito nas estradas. Quem pretende conhecer a região na alta temporada deve levar em consideração o grande fluxo de turistas que aumentam o tempo nas estradas – uma possibilidade é considerar fazer os percursos de trem.

cannes (4)Chegando em Cannes logo deixamos o carro em um estacionamento e fomos conhecer a cidade.

O lugar para começar e já entrar no clima da cidade é passear pela Promenade de la Croisette, a avenida na beira do mar, onde de um lado temos a praia com bares exclusivos e o mar azul azul e de outro hotéis luxuosos e lojas de grife.

cannes (5)cannesPasseando pela Croisette logo se encontra o Palais de Festivals onde acontece o Festival de Cinema de Cannes (em maio) e o Festival de Publicidade (em junho). O centro de informações turísticas fica dentro do Palais, na parte de baixo, onde você pode pegar o mapa da cidade.

Por ali também é possível ver o Chemin des Étoiles – caminhos das estrelas – uma calçada da fama com as mãos e assinaturas de estrelas do cinema.

cannes (2)

Seguindo pela orla a caminho da Colline du Suquet, o bairro antigo e alto da cidade, de onde se tem uma linda vista da praia. Parada estratégica para comer um crepe delícia…

Subindo, pare na Place de la Castre para boas fotos, lá também tem um museu que não visitei.

cannes (3)

cannes (6)

Ande pelas ruelas, cheias de comércio e restaurantes. Tinha anotado a dica do Marché Forvilhe, um mercado local que vende comida, flores e etc. Quando visitei, estavam usando o espaço para uma feira de antiguidades, roupas e objetos de decoração.cannes (8)

cannes (7)Para quem tem mais tempo na cidade, existe a possibilidade de visitar as ilhas Lérins: a Île Sainte-Marguerite e a Île Saint-Honorat que ficam à cerca de 20 minutos de barco saindo de Cannes. Dá pra comprar o bilhete no porto da cidade. Na primeira ilha existe o Fort Royal onde o homem da máscara de ferro teria sido prisioneiro. Um passeio bem interessante que ficou para uma próxima visita.

Depois de um dia ensolarado em Cannes, pegamos o carro e seguimos viagem.

cannes (1)
Au revoir, Cannes! 😉

Viu os últimos posts sobre as cidades vizinhas? Acompanhe os outros posts sobre o Sul da França:

Nice: começando a Côte d’Azur

Bate-e-volta de Nice: Èze e mais (Villefranche-sur-mer e St Jean Cap Ferrat)

Mônaco: entre milionários e turistas

Sul da França: passeios a partir de Nice (Cagnes-Sur-Mer, Saint Paul de Vence e Antibes)

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

22 Comments

  1. Estive lá em Julho 1982.

    É daqui à 13 dias estarei voltando para rever esses lugares lindos.

    Muito bom seu post

    Parabéns

  2. Que charme de lugar! Deve ter sido uma viagem maravilhosa: lugar lindinho, praia, bons locais para fotos e crepe!!! rsrs Amei o post, parabéns!

  3. Post incrível, como tenho vontade de fazer uma roadtrip por essas praias francesas, eu ainda ei de conseguir um dia! Abração!

  4. Fomos a França mas não visitamos Nice. Fiquei com vontade de conhecer na próxima, ela é linda e cheia de história.. Sucesso no blog!

  5. Quando voltar a esta bela zona francesa, já tenho mais umas boas dicas 🙂 É realmente uma boa região do planeta para visitar.

  6. Cannes é bonito demais!

    Ao ler seu post foi possível lembrar de nossa viagem e visita aos seus principais pontos turísticos.

    Muito bom!

  7. A Riviera Francesa é linda, com essa mistura de praias e vilas medievais! Adorei aquele mural de cinema pintado em cima da estação de ônibus! 😀

  8. Quero muito conhecer o sul da França e claro que Cannes é topo da minha lista por lá.
    Adorei o post e já salvei várias dicas pro meu futuro roteirinho que algum dia sairá do papel!

  9. Tenho sentimentos contrastantes quanto a Cannes, mas com certeza adoraria vê-la durante o festival de cinema. Obrigada pelas dicas.

  10. Estive na Riviera Francesa em Setembro de 2012. Pra mim, o lugar mais lindo da França. Cannes, embora seja bem badalada ( e cara), dá pra os mochileiros, como eu, rsrs. Fiz várias cidades da Riviera tudo de transporte público, que na época custava 1 euro. Os pontos que você alistou são obrigatórios e lindos. Abraços!

    • Olá Vaneza, concordo com você, toda viagem pode ser adapta para um estilo mochileiro.
      Essa viagem fizemos de carro pois éramos 4 pessoas então acabava valendo a pena. Em menor quantidade imagino que o ideal seja transporte público mesmo!

      A Riviera Francesa é linda mesmo né? <3

  11. Não fazia ideia que existia um caminho/passeio das estrelas em Cannes. Quero muito conhecer, boa dica essa de ir conhecer as ilhas lerins, nunca tinha ouvido falar. Beijinhos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *