19 Flares Twitter 0 Facebook 19 Pin It Share 0 Filament.io 19 Flares ×

Para quem está com viagem marcada para Genebra, na Suíça, ou por algum lugar por perto (no meu caso, estava em Lyon), um passeio super legal é visitar a fábrica de chocolate da Cailler (como não amar né?). Suíça e chocolate andam juntos no imaginário popular, então é um must-go para os chocólatras de plantão.

cailler (6)
Caminho lindo e congelante!

A fábrica fica situada na cidade de Broc. François-Louis Cailler fundou a primeira fábrica de chocolate da Suíça que anos depois foi comprada pela Nestlé mas continua operando com o nome original.

A visitação pode ser feita em inglês, francês, alemão ou italiano e é bem interativa com várias salas que vão desde a origem do cacau na américa central aos alpes suíços e novas tecnologias de produção.cailler (9)O passeio é muito bem organizado e é feita em grupos, existem televisões avisando o “status” do seu grupo, então veja o número que você recebeu quando comprou o ingresso e fique atento para quando for começar a sua visita.

Existem salas diversas salas, com reproduções de outros tempos, como o sucesso do cacau dentro da corte espanhola, o escritório de Cailler na Suíça, uma sala onde podemos ver e tocar as matérias primas dos chocolates, mas com certeza a sala que faz mais sucesso é a ultima: degustação!

cailler (1)

Depois de aprender tudo sobre o chocolate você já está salivando e desesperado por um pedacinho, eis que uma sala com uma enorme diversidade de chocolates aparece na sua frente para degustação a vontade, incrível!

cailler (2) cailler (4)Como toda boa atração, o tour termina em uma lojinha, cheia de bons presentinhos e lindas latas de chocolate com releituras da publicidade do começo da marca.

cailler (3)A Cailler fica aberta de 10 as 16h em baixa temporada (novembro a março) e de 10 as 17h na alta temporada (abril a outubro).

O preço para adultos é de 12 francos suíços.

Mais informações no site da Cailler.

19 Flares Twitter 0 Facebook 19 Pin It Share 0 Filament.io 19 Flares ×

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *