0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Chegamos a Bruxelas de ônibus! Sim, ônibus é barato e agradável, além de ter wifi e banheiro era confortável e normalmente as rodoviárias são no centro da cidade, nas estações principais.

Como cheguei à noite, fui direto para o hostel. Fiquei no Urban City Centre Hostel, a noite custou 25 euros e esse foi um péssimo hostel o qual eu fiquei, poucas tomadas no quarto e quase não havia espaço para 6 camas, além de aparentar ser um pouco sujo o único ponto positivo é que ele era perto do centro da cidade e da estação central.

Algumas coisas interessantes sobre a Bélgica: alemão, flamenco e francês são as línguas oficiais, mas você pode ficar tranquilo somente com o inglês. Cerveja, waffles, chocolate e batata frita são especialidades, nem preciso falar mais muita coisa né?

Primeiro dia fui conhecer o centro da cidade e os principais pontos turísticos. A primeira coisa que me encantou na cidade foi a arquitetura, é linda. Nossa primeira parada é o Grote Markt, que é uma praça cercada de construções impressionantes, entre elas o prédio da prefeitura.bruxelas-2Fato interessante sobre o prédio da prefeitura é que apesar de ele ser lindo, ele não é simétrico. Um lado é maior que o outro e por esse motivo o arquiteto se suicidou após a conclusão de seu trabalho.

Logo depois eu fui para um dos pontos turísticos mais visitados, o Manneken Pis. É uma estátua de um menino urinando em uma fonte. A estátua original foi roubada várias vezes e hoje se encontra dentro do Maison du Roi/Broodhuis no Grote Markt. A estátua fica em uma das principais ruas de Bruxelas. Eu não sei porquê esses belgas adoram essas estátuas de mijões, mas existem mais duas estátuas, a versão feminina e a versão canina. Jeanneke Pis e Zinneke Pis.

bruxelas-3 bruxelas-4 bruxelas-5Um vez na Bélgica, aventure-se, coma um waffle, visite as famosas lojas de chocolate Godiva e Leonidas. Por falar em Leonidas, lá eu conheci uma local que me deu algumas dicas de lugares para ir, inclusive um bar muito legal.

Dica: Em frente a estátua de Jeanneke Pis (a menina) existe um bar chamado Delirium, eles tem um catálago impressionantes com uma variedade enorme de cervejas, algumas que eu impressionantes com uma variedade enorme de cervejas, algumas que eu experimentei e que totalmente recomendo são Kasteel, Omer e Orval (dicas da local). Claro que você tem que beber a Delirium também, né?

Depois das estátuas visitei a Catedral de São Miguel que também é linda. A arquitetura gótica presente na Bélgica é sensacional.bruxelas-6Outro ponto turístico que vale a pena a visita é o Atomium, que é uma representação de um átomo de ferro porém, é gigantesco. Você pode subir nele e dizem que a vista é linda. A hora que eu cheguei lá o horário de visitação já tinha passado, então ficou pra próxima. O Atomium é um pouco mais longe do centro da cidade, por isso, você pode ir de metrô. O metrô de Bruxelas é bem sinalizado e super fácil de usar.bruxelas-7A noite chegou e o que mais um mochileiro pão duro pode fazer? Já que estamos na terra da cerveja, por que não né?

No dia seguinte meu plano era ir a Bruges, mas houve uma pequena alteração, uma das dicas que eu recebi foi a de ir a Gent, que é uma cidade universitária que fica no meio do caminho entre Bruxelas e Bruges.

Você pode comprar uma passagem de trem na estação central que te leva a Bruges e você pode fazer uma parada em Gent, voltar pegar outro trem até Bruges e depois voltar para Bruxelas usando a mesma passagem, não é lá tão barato mas é uma ótima opção.

Então para Gent eu fui, recomendo ao chegar na estação de trem pegar um ônibus, um taxi ou os carrinhos elétricos para ir até o centro da cidade. Ao chegar no centro da cidade você se depara com uma cidade medieval, imensas construções e igrejas, todas detalhadas ao lado de um Mc Donalds. Sim é o preço da modernidade.

A igreja de Sint-Niklaaskerk (São Nicolau), o Belfort e a Catedral são vistas logo no centro histórico da cidade e facilmente identificadas pelas altas torres.bruxelas-8Depois do centro histórico é hora de visitar o Castelo de Gravensteen. Um castelo medieval onde também se encontra um pequeno museu sobre tortura, alguns instrumentos podem ser um pouco pertubadores mas o passeio pelo castelo vale muito a pena.bruxelas-9 bruxelas-10

Depois de um waffle e uma cerveja, hora de retornar ao trem para seguir viagem até Bruges.

bruxelas-11

Chegando em Bruges você se depara com os canais que correm pela cidade, dando um verdadeiro charme à pequena cidade que ficou famosa após o lançamento do filme “Em Bruges”.

Bruges é charmosíssima, possui um centro comercial moderno e conserva ainda o charme de cidade antiga. O Markt, a praça do mercado é de tirar o fôlego. Recomendo andar pela cidade e conhecer cada cantinho poise la é muito bonita.

 

bruxelas-12 bruxelas-13 bruxelas-14

Eu tive pouco tempo lá pois eu precisava voltar a Bruxelas antes da noite cair ainda.

Próximo destino: Amsterdam!

bruxelas-15 bruxelas-16

Toda terça-feira um novo post sobre um mochilão de três meses pela europa, acompanhe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *