0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Como disse no último post sobre Nice, usamos a cidade para explorar a região e nosso primeiro dia de passeio visitando as cidades vizinhas conhecemos o microestado de Mônaco, a charmosíssima cidade de Èze e mais outras paradas pelo caminho.

Para sair de Nice e ir até Mônaco aproveitando o máximo as paradas e a estrada peguei a dica no Viaje na Viagem para fazer o percurso usando as três corniches: basse, moyenne e grand. Infelizmente quando eu fui a Grande Corniche estava fechada, então o fim da jornada foi feito pela Moyenne mesmo.

Esse papo de corniche pode parecer meio confuso mas é bem tranquilo. Para início de conversa Corniche é uma estrada (ao lado de uma falésia) e nessa região existem três opção em alturas diferentes. Colocando o nome das cidades no GPS e ficando de olho nas placas indicativas fica fácil achar o caminho.

Villefranche-sur-mer

EZE (1)UAU, que mar é esse?
Descemos até a orla de carro e não estacionamos porque ainda tínhamos muito chão pela frente. Parei rapidamente só para tirar umas fotos. De frente para a praia tem vários restaurantes (que ainda estavam vazios porque ainda era cedo pela manhã) e deve ser uma delícia ficar por ali vendo a vida passar à la francesa.

EZE (3)Quando pegamos a estrada de novo tinha um acostamento com a vista perfeita da cidade (de onde foi tirada aquela foto acima), recomendo fortemente a parada.

St Jean Cap Ferrat

EZE (4)Paramos na Villa Ephrusi, palacete de Beatrice Rothschild que além de lindo ainda conta com nove jardins (!!!). Não visitei pois a entrada era 13,50 euros e acredito que não valha tanto assim (converte isso para real….), para os interessados, fica aberto todos os dias das 10 às 18h e tem estacionamento grátis.

Èze

EZE (11)A parte mais antiga da cidade fica no topo de uma colina, é só parar o carro no estacionamento (pago) na entrada da cidade e subir.

A maior atração da cidade é o Jardin Exotique que apesar da entrada ser paga, vale a pena! O jardim fica na parte mais alta de Èze, a 429 metros de altura do mar. É um jardim planejado cheio de cactos e outras flores exóticas além de uma vista lindíssima. O contraste dos cactos com o mar azulíssimo lá embaixo é demais!

EZE (10)

EZE (8)Além do jardim a cidade sozinha é um charme, toda de pedra, a ideia é subir e descer pelas escadas e conhecer a fundo essa pequena cidade. Antes da subida das escadas para o topo é possível ver um Chemin de Nietzsche, caminho que o filósofo costumava fazer e onde teria escrito um de seus livros.

Na parte baixa (e não medieval) da cidade tem uma fábrica da perfumaria Fragonard que é possível visitar, a visita guiada é rápida e de graça. E a loja é um tentação.

EZE (12)

A última parada desse dia foi Mônaco, mas esse microestado milionário é assunto para o próximo post!


Informações:

Jardim Exotique de Eze 

Entrada: 6 euros, aberto todos os dias nos horários:
Janeiro/Fevereiro/Março/Outubro/Novembro/Dezembro: 09h às 16h30
Abril/Maio/Junho: 09h às 18h30
Julho/Agosto/Setembro: 09h às 19h30

E mais uma fotos lindas de Èze:

EZE (6) EZE (5) EZE (2) EZE (9)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

23 Comments

  1. Que sonho deve ser o sul da França! Eu adoraria ficar hospedada nestas cidadezinhas menores, como Eze! Lindo post, Camila! Parabéns!

  2. Francisco Agostinho

    Olá, esta região é lindíssima !Quero em breve visitar até porque já lá andei bem perto !
    Gostei muit das fotos !

  3. Adorei o post e já quero conhecer tudo, com essas fotografias impossível não ter vontade de ir fazer a mala e marcar a passagem. Beijinhos

  4. Que passeio lindo! Realmente o sul de França tem muito para conhecer e o ideal é mesmo pegar no carro e ir à descoberta! Lindas fotos de Èze. Parabéns!

  5. Belíssimo! Quero muito conhecer esta região da França!
    Estou impressionada com as fotos e o incrível azul intenso do mar!
    um verdadeiro paraíso! Gostei muito do post!

  6. Excelente roteiro de um local fascinante na Europa. Visitei a região faz pouco tempo, mas não consegui visitar alguns dos locais que você mencionou no seu artigo. Uau adorei as vistas do Jardin Exotique… terei de voltar! obrigado

  7. Olá boa noite,
    Não conheço esta zona mas realmente não fazia ideia de quantos locais interessantes existem para visitar bem perto. Obrigada pela dicaA!

  8. Que lugar lindo! As fotos estão divinas, me enche de vontade de me teletransportar pra lá agora! Muito bom o post! Obrigado por compartilhar…

  9. Lindo post… Adoro visitar Ezè… acho a vista de tirar o fôlego, belíssima e amo micro cidades medievais. Me perco fazendo mil fotos. =)

  10. Camila adorei seu blog e que fotos lindas. Fiquei 3 meses em Nice e não tem como se apaixonar por essa área. Não fui para Eze, mas fica para a próxima. Abraços.

  11. Nunca estive em Nice, mas já tive o prazer de fazer toda esta costa até à fronteira de Itália. Obrigado por este guia de viagem para esta cidade que ainda procura recuperar da tragédia recente…

  12. Pingback: Mônaco: entre milionários e turistas - Coletivo de Viagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *