13 Flares Twitter 0 Facebook 13 Pin It Share 0 Filament.io 13 Flares ×

Capital do Peru, Lima ainda é parada obrigatória para quem deseja conhecer Cusco e Machu Picchu embora algumas pessoas optem por não passar um tempo na cidade. Vou compartilhar 6 dicas sobre coisas para fazer em Lima para mostrar que sim, vale a pena ficar na cidade alguns dias!

O ritmo de Lima é outro comparado ao grande movimento de turistas em Cusco, ou seja, perfeito para explorar a cidade sem pressa e aproveitar tudo que uma capital pode oferecer.

Aqui vão algumas atividades para programar sua viagem para Lima.

Seis coisas para fazer em Lima:

1) Aproveitar a orla e o Shopping Larcomar

Lima (6)Situado em um dos bairros mais recomendados para hospedagem – Miraflores – o shopping fica pendurado de frente para o mar. Nada melhor que no pós vôo sair do hotel/hostel a pé, parar no shopping e lanchar com essa vista.

Quanto às compras, não achei vantajoso, a cotação já não estava das melhores e os preços não eram muito convidativos. A maior vantagem é realmente aproveitar a vista que o shopping garante e dar um passeio sem compromisso pela área, além de ótimos restaurantes!

Para quem quiser mais detalhes sobre horários de funcionamento, lojas disponíveis e etc, o site é esse aqui.

2) Centro Histórico

É importante reservar um dia para passear pelo centro histórico de Lima. Para chegar lá, basta pegar o que eles chamam de metrô (mas na verdade é um ônibus com um trilho. Estilo BRT no Rio de Janeiro, para quem conhece. Rs).

Chegando no centro os lugares must-go são:
– Plaza Mayor ou Plaza das Armas: é o ponto central da cidade, em volta dela estão o Palácio do Governo (que tem troca de guarda às 11h45, mas não consegui ver :(), a Catedral de Lima que começou a ser construída em 1535 e o Palácio do Arcebispo, uma das fachadas mais charmosas da cidade.

Lima (9) Lima (10)– Plaza San Martin: nela estão localizados o famoso Teatro Colón e a Grande Hotel Bolívar.

Lima (8)– Convento de San Francisco: A fama do lugar se dá pelas catacumbas cobertas por ossadas, o passeio é interessante, acompanhado por um guia que mostra tanto o convento quanto as catacumbas.

A entrada é paga, quando visitei eram 10 soles para adultos. Mais informações no site.

Lima (12)
As catacumbas :O

Lima (11)– Parque de la Muralla: pertinho do convento fica esse parque. Lá é possível ver parte da muralha construída pelos espanhóis para proteger a cidade.

Lima (13)

3) Huaca Pucllana

Lima (14)Huaca Pucllana é um sítio arqueológico construídos por culturas pré incas situado no bairro de Miraflores. Existem outros sítios por Lima, mas pesquisando achei essa a mais interessante além de ser de fácil acesso.

Lima (15)
Maquete de como seria o local na época pré-inca

As ruínas ocupam um espaço de um grande quarteirão, no meio do bairro e o impressionante é que os trabalhos de revitalização, pesquisa e restauração só começaram por ali nos anos 80. A guia nos falou que antes o local era usado como pista de MotoCross(!!!)

A visita é feita com um guia e a entrada é de 12 soles para adultos. Importante ressaltar que não funciona as terças. Mais informações no site.

4) Circuito Mágico das Águas no Parque de la Reserva

Passeio super gostoso e diferente.  Todas as noites as diversas fontes do parque se iluminam para os visitantes.

Importante: Às 19h15, 20h15 e 21h30 há um show especial de luzes e música, vale a pena programar a sua visita para coincidir com um desses horários.Lima (1)Em dias quentes deve ser uma delícia ir durante o dia e brincar pelas fontes – muitas pessoas estavam fazendo isso no inverno de agosto à noite… Um pouco demais para mim, rs.

É cobrada uma entrada de 4 soles e tem estação de metrô pertinho.

5) Parque do Amor

Lima (7)Pertinho do Shopping Larcomar (dá pra ir andando) fica o Parque do Amor, um lugar agradável para sentar, descansar e aproveitar a vista do Pacífico.

O parque é todo formado por mosaicos, flores e tem como peça central um grande escultura chamado “O Beijo” do artista peruano Victor Delfin. O parque é inspirado em Gaudí e no lindíssimo Parq Guell (já falamos sobre ele e Barcelona em outro post).

Viagem para o Peru (7) Lima (17)6) Co-mi-da!

Come-se bem no Peru! Com certeza essa é uma das melhores coisas para fazer em Lima!

E Lima tem a vantagem de não ter (ou ter menos) restaurantes pega-turista.

Tudo que comi por lá era ótimo mas deixo duas sugestões que preciiisam ser visitadas:

– Tanta: Must-go de Lima, existem várias filiais. É um dos restaurantes do famoso Chef Gastón Acurio considerado um dos melhores chefs da América Latina. Mas não se assuste, o Tanta tem bom preço e vale a pena. Pratos ótimos e sobremesas bem interessantes.

Lima (5)– La Lucha: Outro lugar que recomendo muito, também tem várias filiais. É um fast food, sanduíches deliciosos, batata frita ótima (Peru é o país das batatas!), sucos frescos, enfim: garantia de sucesso!

Lima (3)

Bônus!

Essa dica é para os mais corajosos: muitas pessoas voam de parapente na orla de Miraflores, fica um visual lindo. Eu não tive coragem, mas deve ser uma aventura e tanto, uma lembrança intensa da viagem! 😀

Tudo isso pra dizer que vale a pena incluir alguns dias em Lima durante uma viagem pelo Peru. Essas foram algumas dicas mas não faltam coisas para fazer em Lima. Aproveitem!

Para mais dicas sobre o Peru, clique aqui e confira um roteiro de 10 dias no Peru.

 

13 Flares Twitter 0 Facebook 13 Pin It Share 0 Filament.io 13 Flares ×

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *